Header Ads

Renato Augusto vai jogar no Corinthians em 2013. Veja!




RenatoO Bayer Leverkusen confirmou, via site oficial, que negociou Renato Augusto com o Corinthians. Com direito a agradecimentos pelos serviços prestados nos últimos quatro anos, o Leverkusen oficializou a transferência do primeiro reforço confirmado pelos corintianos para a temporada 2013.
O Corinthians deve pagar 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 10 milhões) por Renato, revelado pelo Flamengo e com passagem pela Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. O Leverkusen teria direito a 50% de uma eventual negociação futura que envolva Renato Augusto. O clube alemão, entretanto, não quis revelar detalhes do negócio. “Renato sente falta de sua casa. Acreditamos que um novo começo no Brasil faz sentido para ele olhar para a Copa do Mundo de 2014 e seu novo clube pode ser uma alternativa real para que ele jogue pela Seleção. Desejamos tudo o de melhor para ele”, disse Wolfgang Holzhäuser, diretor do Leverkusen, em comunicado. “Em seu tempo no Leverkusen, Renato nos deu muitos momentos de grande futebol. Mesmo que os últimos meses foram difíceis devido às várias lesões, valorizamos as boas memórias. Ele desempenhou um papel importante para o desenvolvimento do clube”, acrescentou o ex-jogador Rudi Völler, diretor esportivo. Renato Augusto, 24 anos, foi revelado pelo Flamengo em 2006 durante a conquista da Copa do Brasil. 
Empresariado por Carlos Leite, ele deve ser o primeiro de mais alguns reforços do Corinthians para 2013. O próprio Carlos também é o agente do segundo nome mais especulado: Gil, zagueiro do Valenciennes, da França, e ex-Cruzeiro. O meia Gabriel, do Bahia, o atacante Alan Kardec, do Benfica de Portugal, são outros nomes citados. Alexandre Pato, do Milan, e Dedé, do Vasco, são os principais sonhos da direção corintiana. O último objetivo seria um lateral esquerdo para a reserva de Fábio Santos.

CORREIO DA PARAÍBA
Tecnologia do Blogger.