Header Ads

Governo Federal decreta situação de emergência em 25 municípios da PB. Veja!

O Governo Federal, em publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (20), reconheceu a situação de emergência em 25 municípios da Paraíba. Segundo a decisão da Secretaria Nacional da Defesa Civil, as cidades listadas serão providas de recursos da União em decorrência da estiagem prolongada. Outros seis estados também serão beneficiados.

Com a manutenção da seca que vem afetando o Nordeste, o governo da Paraíba voltou a prorrogar, em 30 de outubro, a situação de emergência em 170 cidades da região do semiárido do estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e a prorrogação é válida por mais seis meses.

Com a publicação da Portaria 147, a União reconhece as situações de emergência nos municípios de Alagoa Grande, Araçagi, Areia, Belém, Caldas Brandão, Capim, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Matinhas, Mulungu, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Pedro Régis, Rio Tinto, São José dos Ramos, Sâo Miguel de Taipu, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho e Sobrado.


A portaria entrou em vigor já desde a data da publicação, assinada pelo general Adriano Pereira Júnior, secretário da Defesa Civil. Também foram beneficiados municípios nos estados do Piauí, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.


Fonte: Do G1-PB
Tecnologia do Blogger.