Header Ads

Galaxy S5 vem aí e deve trazer sensor de impressões digitais. Veja!

São Paulo -- A Samsung deve apresentar o Galaxy S5, nova edição de seu smartphone mais avançado, nesta segunda-feira. O blog SamMobile diz ter confirmado os rumores de que o smartphone terá sensor de impressões digitais similar ao do iPhone 5s.

A Samsung realiza um evento em Barcelona na segunda-feira, durante o Mobile World Congress. O evento começa às 16h (horário de Brasília) e terá cobertura ao vivo de EXAME.com.

O convite não diz o que a empresa vai apresentar, mas traz o número 5 em destaque. Além disso, faz quase um ano que o Galaxy S4 foi anunciado. Por isso, não há muitas dúvidas de que a empresa vai revelar o Galaxy S5 nesse evento.

O rumor de que o Galaxy S5 terá sensor de impressões digitais vem circulando há alguns meses. Seria uma reação natural à iniciativa da Apple, que incorporou um sensor desse tipo ao botão Home do iPhone 5s, o Touch ID.
No caso do iPhone 5s, o usuário pode usar as digitais para desbloquear o smartphone e para autenticar-se nas lojas iTunes e App Store.

Alguns rumores diziam que o sensor do Galaxy S5 ocuparia a tela inteira. O usuário poderia tocar em qualquer lugar nela para ter suas digitais lidas. O SamMobile desmente isso e diz que o sensor ficará no botão Home, como no iPhone 5s.


Pela descrição do blog, porém, parece que  a tecnologia da Samsung é diferente da solução da Apple. No iPhone 5s, basta apoiar o dedo no botão por um segundo para que as digitais sejam lidas.


Fonte: EXAME
Tecnologia do Blogger.