Header Ads

Ibiara e Aguiar prontas para a grande folia: carnaval começa dia 1º nas duas cidades. Veja!

Ibiara e Aguiar, que realizam dois dos melhores carnavais do Vale, já estão prontas para a grande folia momesca: ornamentação posta e programação definida para o carnaval, que será realizado de 1º a quatro de março.

Em Ibiara, a festa será aberta no final da tarde do sábado, dia 1º: blocos e foliões vão se concentrar no mercado público e, de lá, seguem para o local da folia, onde se apresentarão a orquestra Mistura do Frevo, Giovanni Basílio, Bonde Musical e a Banda Ayowa.

Na noite do domingo, 2, a festa continua com orquestra Mistura do Frevo, Pegada Segura e Uz Frajolas. Na segunda, 3, se apresentarão a orquestra Mistura do Frevo, Pagodão Estilo e Uz Exibidos. 


Durante a festa, haverá uma competição entre paredões de som e o que se destacar será premiado. É uma das novidades do carnaval deste ano e deve atrair muita gente apaixonada por som.

Praça lotada no Carnaval 2012 em Ibiara-PB
Foto: Bruno Pereira/Facebook


No encerramento da festa, dia 4, as atrações são a orquestra Mistura do Frevo, Giovanni Basílio e Forró Zerado e Bereguedê. Nessa noite ocorrerá o desfile do Bloco das Virgens, um dos mais esperados do carnaval, e tem prêmio para o folião melhor travestido de Reginaldo Rossi, uma homenagem do carnaval de Ibiara ao Rei do Brega, falecido recentemente. Será outra novidade da folia ibiarense.

Em Aguiar, a festa começará sempre no início da noite e será animada por quatro bandas e a orquestra de frevo de Edmílson Pinto, que se apresentará todas as noites. Os blocos carnavalescos serão atrações à parte.

Este ano, irão desfilar quatro agremiações: Desmantelados, G20, Vila Folia e Bloco das Virgens. E são eles que farão a abertura da festa no dia 1º (sábado), todos padronizados com as quatro cores da bandeira do Brasil em seus uniformes. Após o desfile, se apresentarão a banda Forró do Paquerador e a orquestra.

A partir do dia 2 (domingo), um bloco irá desfilar por noite, mas especialmente nesse segundo dia do evento serão dois: G20 e Desmantelados. Na sequência, a banda Genial Elétrico e a orquestra entram noite e madrugada adentro para animar o folião aguiarense e da região. Na segunda, 3, o bloco que se apresentará é o Vila Folia, preparando o clima para a entrada da banda Arreio de Luxo e a orquestra.


Na última noite de folia aguiaense, dia 4 (terça), será a vez do Bloco das Virgens desfilar sua irreverência pela cidade. A partir das 22h, o palco da festa será da banda Pago Boys e a orquestra, que encerrará mais um carnaval de Aguiar na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas.


Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.