Header Ads

Júri condena a 69 anos acusado de estuprar e matar adolescente em Santa Inês em 2009.Veja!

O Tribunal do Júri da comarca de Conceição condenou nesta segunda-feira, 17, a 69 anos e seis meses de reclusão o jovem Tiago Rodrigues dos Santos, de 23 anos, pela morte de uma adolescente, que também foi estuprada, e de uma sobrinha dela, e ainda por tentativas de homicídio contra mais duas pessoas: a mãe e uma outra sobrinha da garota.

Os crimes ocorreram na madrugada de 22 de janeiro de 2009 no sítio Capim, município de Santa Inês.

Conforme o que apurou a polícia, armado com uma faca, o homem invadiu a residência onde estavam a adolescente, sua mãe e duas netas dela.

Depois de ferir gravemente a mulher e as crianças, o criminoso arrastou a menina Sandra Furtado de Olanda, de 14 anos, para um local a 500 metros casa e a matou depois de estuprá-la. O crime chocou toda região à época. Uma das crianças feridas morreu cerca de três anos depois do fato supostamente por sequelas deixadas pelos ferimentos, o que agravou ainda mais a situação do réu.

O acusado, que à época residia na cidade de Santa Inês, está preso desde o dia do massacre e nega a autoria do delito. A tese de inocência foi defendida durante o julgamento pelo seu advogado, o dr. Júlio Pereira. Pelo outro lado, o promotor Pedro Henriques pediu a condenação do réu com base, segundo ele, nas provas constantes nos autos do processo e foi atendido pelo Conselho de Sentença. O júri foi presidido pelo juiz José Jackson.

O advogado de defesa do réu, que retornou à cadeia depois da sentença, vai recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça da Paraíba por entender que não há provas suficientes contra seu constituitente, que, no final do julgamento, voltou a jurar inocência.

Outros julgamentos: o dia 3 de fevereiro, o Tribunal do Júri de Conceição absolveu o agricultor José Nan da Silva, que era acusado pela morte de Jose Rosendo de Lima, fato ocorrido em agosto de 2012 na cidade de Santana de Mangueira. O réu foi defendido pelo advogado José Viturino. No dia 4, o Conselho de Setença também absolveu Marcelo Pereira Neto, que era acusado de homicídio no mesmo município.


Já no dia 13, uma condenação: José Nildo Virgolino da Costa foi condenado a 14 anos de prisão pela morte de Márcio Inácio de Lacerda, crime ocorrido em 2006 em Conceição.


Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.