Header Ads

Após ameaça de rompimento do grupo Cunha Lima RC busca apoio dos vereadores de CG

Diante da ameaça de rompimento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), da aliança celebrada em 2010, o governador Ricardo Coutinho (PSB), já está em campo buscando se fortalecer para ganhar à reeleição. Além de intensificar os contatos junto aos prefeitos aliados, RC agora partiu para arregimentar forças junto aos vereadores.

No final da tarde de ontem (22), Ricardo Coutinho recebeu em audiência no Garden Hotel, nove vereadores da base de apoio do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande. O teor da conversa não foi revelado, mas especula-se que o socialista aproveitou o momento para pedir o apoio para a sua reeleição dos vereadores da maior segunda cidade do Estado e que terá grande peso eleitoral nas eleições de outubro.

Participaram do encontro os vereadores Nelson Gomes Filho (PRP), presidente da Casa, Alexandre do Sindicato (Pros), Lula Cabral (PRB), Joia Germano (PRP), Pimentel Filho (Pros), Sargento Regis (PMN), Marinaldo Cardoso (PRB), Ivan Batista (Pros) e Hércules Lafi te (PSC). A surpreesa foi a presença do vereador Alexandre do Sindicato (PROS), que foi um dos parlamentares mais críticos do Governo do Estado na Casa de Félix Araújo durante o ano de 2013.

Alexandre que já fez vários pronunciamentos na CMCG criticando o governador e lamentando a falta de ações do socialista em Campina Grande,  também já se apresenta como pré-candidato a governador ou ao Senado nas eleições deste ano.

Ao término do encontro, alguns vereadores garantiram que aproveitaram a presença do Chefe do Executivo Estadual em Campina Grande  para debater sobre investimentos para a cidade. No entanto, deixaram transparecer que RC também pediu ao grupo para permanecer com ele, no pleito que se aproxima.


"Nós discutimos com o governador investimentos do governo do Estado, em Campina Grande, mas não houve nenhuma definição político eleitoral", comentou Lula Cabral. Os vereadores Marinaldo Cardoso e Joia Germano que são ligados politicamente ao senador Cássio, também confirmaram que o encontro foi marcado apenas para eles debaterem com o governador, mais investimentos para a cidade. Temas como geração de emprego e segurança também teriam sido tratados no encontro.


Foto: Internet
Fonte: Severino Lopes/PBAgora
Tecnologia do Blogger.