Header Ads

Com apenas 17 anos, jovem da cidade de Ibiara já conseguiu 6 aprovações em cursos superiores

Jovem, estudiosa, educada e simpática, ela é um excelente exemplo a ser seguido, já conseguiu aprovação em seis cursos superiores, sempre estudou em escola pública. Estamos falando de Jéssica Kelly Alves da Silva, atualmente, com 17 anos, acadêmica do segundo período, no curso de Ciências Contábeis, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Jéssica Kelly, é de família simples e humilde, sempre foi focada nos estudos, desde pequena ela segue firme em busca de seus objetivos.  A mãe da jovem é professora, o pai é pedreiro, ambos exercem um importante papel no incentivo e no apoio aos estudos de Jéssica Kelly.

Ensino infantil, fundamental e médio.

A estudante iniciou a vida educativa com 3 anos de idade na Escola Municipal Ceci Badú de Sousa, local a qual permaneceu até a 2ª série. Cursou a 3ª série na Escola Municipal Alice Leite e a 4ª série no Colégio Batista de Ibiara.  No ano seguinte, estudou na Escola Municipal Ceci Badú de Sousa, centro educativo este a qual Jéssica Kelly concluiu o ensino fundamental. Já o ensino médio ela concluiu com 16 anos, na Escola Padre Manoel Otaviano.

Mundo acadêmico as 6 aprovações.

Sempre apaixonada por matemática, porém, tinha um sonho de infância de cursar medicina.

Já diz o ditado: ''Quem planta boas sementes, colhe bons frutos''. Em 2012, ao terminar o ensino médio, ao prestar o seu primeiro vestibular, a jovem conseguiu 4 aprovações, foram elas: Administração(UEPB) e Fisioterapia(FIP), ambos através de vestibulares. Já com a nota do ENEM de 2012, ela passou nos cursos de: Ciências Contábeis (UEPB) e Ciências Contábeis (UFPB).

Mesmo já sendo universitária, com muitas ocupações, a jovem decidiu testar seus conhecimentos, e fazer o ENEM de 2013, foi fazer e conseguir mais duas aprovações para serem adicionas o seu invejável currículo. Agora, em 2014, com a nota do ENEM de 2013, ela passou pelo PROUNI, para curso Fisioterapia, e pelo SISU, para Medicina Veterinária (UFPB).

Em 2013, Jéssica Kelly foi eleita Universitária Destaque, em uma pesquisa de opinião pública no prêmio Os Melhores do Ano, que foi realizado na cidade de Ibiara. Essa estudante sempre foi um norte a ser seguido, um exemplo de coragem e dedicação, um orgulho para sua família.

Com toda esta linda história, a estudante ''cala'' aqueles que dizem que é obrigado ser rico e estudar em escolas particulares para poder conseguir alguma aprovação.


''Jéssica Kelly, você, com toda sua linda história, é uma estudante que ''cala'' aqueles que dizem que é obrigado ser rico, e estudar em escolas particulares para poder conseguir alguma aprovação. Saiba que lhe admiro muito, e sei que suas vitórias não são por acaso, mas, sei que tudo isto é fruto de muitos, muitos, muitos estudos. Siga firme você conseguirá todos seus objetivos. Parabéns mesmo, muito sucesso'', comentou Bruno Pereira, editor do portal Ibiara Agora.


Foto: Reprodução
Fonte: Bruno Pereira/IbiaraAgora
Tecnologia do Blogger.