Header Ads

Padre Djacy Brasileiro celebra 20 anos de sacerdócio. Assista vídeo!

O padre Djacy Brasileiro completa, nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, 20 anos de formação sacerdotal, ocorrida em 1994, na cidade de Itaporanga no Vale do Piancó (Veja vídeo). Os fiéis de toda a Paraíba rezam pela vida deste grande Pastor, "O Profeta do Sertão".

Durante sua vida como padre, Djacy Brasileiro já passou pelas paróquias das cidades de Diamante, Curral Velho, Boa Ventura, Santa Cruz, Lastro e atualmente está em Pedra Branca. Todos esses municípios ficam situados no Sertão do estado.

Sempre em defesa dos menos assistidos pelos governos, padre Djacy já encabeçou vários movimentos populares sempre reivindicando melhorias para a população sertaneja, principalmente, as famílias de maior vulnerabilidade social, que sofrem com a seca, que vivem em extrema pobreza ou que são marginalizadas muitas vezes pela própria sociedade.

Nos últimos anos "O Profeta do Sertão" também ficou conhecido nacionalmente pelas lutas em defesa da transposição do Rio São Francisco, depois de fazer um protesto com uma cruz de latas, em Brasília, tornando-se um símbolo da luta do povo nordestino em defesa do projeto.

VEJA VÍDEO ESPECIAL



Atualmente padre Djacy Brasileiro escreve para vários sites, inclusive, é colunista do Radar Sertanejo. Na maioria das vezes, sempre retrata coisas de suas andanças pelo Sertão paraibano. Veja a entrevista especial no vídeo acima.


Foto: Reprodução
Fonte: Dida Gonçalves/Radar Sertanejo
Tecnologia do Blogger.