Header Ads

Prefeitura de Conceição vai interditar praça para o funcionamento de bares à noite

Os bares e espetinhos da Praça da Matriz em Conceição já vão funcionar normalmente nesse final de semana, depois que chegou ao fim a polêmica levantada pela proibição por parte da Promotoria de Justiça da colocação de mesas e cadeiras em via pública.

O problema é que os proprietários de bares e espetinhos da praça estavam estendendo os seus estabelecimentos além do espaço permitido, comprometendo a mobilidade urbana com o bloqueio de vias de passagem de carros e pedestres, obrigando o Ministério Público agir, deixando insatisfeito os comerciantes de bebidas. Eles chegaram a exibir faixas na cidade protestando contra a medida.

A polêmica durou duas semanas até que nessa segunda-feira, 27, a Prefeitura de Conceição e o Ministério Público chegaram a um acordo. O município assinou um Termo de Ajustamento de Conduta se comprometendo em interditar a praça no final de semana para permitir o funcionamento dos bares sem o avanço sobre a via pública e também deixou compromissada a construção de uma praça de alimentação no local até agosto deste ano, o que vai resolver definitivamente o problema.


Já com relação à boate Usec, também fechada por ordem da Promotoria, ainda não tem prazo para reabrir, mas a informação é que o diretor da casa está providenciando o cumprimento de todas as exigências para a reabertura do local.


Foto: Gilberto Ângelo
Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.