Header Ads

Até criança foi contratada como professora pela Prefeitura de Conceição, diz secretário. Veja!



Menores de idade, entre os quais até crianças de 12 e 13 anos, foram contratados pela Prefeitura de Conceição como funcionários municipais. Esses contratos são de anos atrás, mas somente agora o escândalo veio à tona a partir de uma investigação criteriosa que a nova administração está realizando no quadro de pessoal da Prefeitura.

A denúncia é do secretário municipal de Administração, Edvaldo Vieira Ramalho (foto).

Um dos casos mais absurdos envolve uma professora que foi contratada aos 12 anos de idade. Comparando a idade atual da funcionária e o  seu tempo de trabalho, verifica-se que ela foi admitida no serviço público irregularmente.


“Mas há outros servidores que também foram contratados quando eram menores de idade, com 13, 14 e 15 anos”, comentou o secretário.

Mas há muitas e diversas irregularidades no quadro de funcionários, que, segundo ele, é o principal problema enfrentado pela nova gestão. Há casos de servidores da Prefeitura que residem foram da cidade, alguns deles até fora da Paraíba. “Esses funcionários recebiam salário sem trabalhar, mas já tiveram seus salários suspensos este mês”, comentou Edvaldo, ao informar que há servidores municipais de Conceição residindo hoje em Cajazeiras, Sousa, Patos, São Paulo e outros lugares pelo Brasil afora.

A nova administração já conseguiu reduzir de mil para 400 a quantidade de funcionários da Prefeitura, e esse número deve cair ainda mais. Conforme ainda o secretário, um processo administrativo está sendo instaurado para averiguar todas as irregularidades e pode culminar com a demissão de servidores. “Mas nós vamos dar oportunidade para que todos se defendam e ninguém seja injustiçado, no entanto, havendo problemas, eles terão que ser resolvidos para o bem do serviço público ”, comentou Edvaldo, que é do PR e deixou a Câmara Municipal para assumir a pasta da administração. Sua cadeira no legislativo está sendo ocupada pelo suplente José Ivan Juca, do PSB.



Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.