Header Ads

Novo reitor da UFCG deve assumir o cargo na próxima segunda-feira. Veja!



Nesta sexta-feira termina o mandato do professor Thompson Mariz à frente da Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande.

Todavia, até esta quarta-feira (13), a presidente da República, Dilma Rousseff, não tinha nomeado o novo reitor entre os nomes da lista tríplice, composta pelos professores Edilson Amorim, atual vice-reitor, Amaury Fragoso e Wellington Mota.

A expectativa é que a nomeação saia hoje e o novo reitor seja empossado na próxima segunda-feira.

Edilson foi o mais votado no dia 7 de dezembro de 2012, nas eleições internas com 66,9% dos votos da comunidade universitária, enquanto Amaury obteve 33,1% dos sufrágios. Wellington não foi candidato e teve o nome inserido na lista tríplice pelo colegiado pleno do Conselho Superior da UFCG apenas para compor.

Amaury adiantou que, se for nomeado como reitor, não assumirá porque não obteve a maioria dos votos da comunidade universitária, logo não teria um mandato legítimo. Wellington Motta também garante que não assumiria, pois nem sequer foi votado.

Por sua vez, Edilson Amorim acredita que será nomeado por Dilma Rousseff até, no mais tardar, sexta-feira, uma vez que teve a maioria dos votos. Entretanto, se por ventura não houver a nomeação até amanhã, ele revela que assumirá interinamente a reitoria na segunda-feira.

“O meu mandato como vice-reitor termina daqui a cerca de quarenta dias. Pelo estatuto da UFCG, na hipótese de haver vacância do cargo de reitor, quem assume interinamente é o vice-reitor. Todavia, gostaria de assumir efetivamente como reitor”, frisou Edilson.



Fonte: Josusmar Barbosa
Tecnologia do Blogger.