Header Ads

Braga e Prefeitura de Conceição brigam por controle de hospital, que pode ser fechado. Veja!



Uma nova disputa envolve a família Braga e Nilson Lacerda (PSDB), atual prefeito de Conceição, agora pelo controle do hospital (foto) da cidade, que pode fechar as portas em razão da polêmica.

Conforme o gestor, embora mantido e equipado com recursos públicos desde seu início, o hospital é controlado por uma fundação privada pertencente à família Braga, que quer alugar a estrutura hospitalar à Prefeitura por 12 mil reais mensalmente, mas o prefeito não aceita e questiona a propriedade do hospital.

Os Bragas permitiram que a Prefeitura, agora comandada por um adversário político, continuasse gerindo o hospital, mas deram 30 dias para o novo prefeito decidir se aceita ou não a proposta. Se, no final desse prazo, que já está correndo, a Prefeitura não decidir pela locação, eles pretendem fechar o estabelecimento de saúde, segundo o próprio prefeito, que alega não ter condições de pagar o valor do aluguel.

No entanto, Nilson Lacerda está determinado a não devolver o hospital, a não ser por força de determinação da Justiça. “A Prefeitura não tem condições de arcar com o aluguel, nem pode permitir que o hospital seja fechado, porque iria prejudicar a população”, comentou o prefeito.

O hospital é o único da cidade e sempre foi mantido com recursos municipais. Embora a qualidade do seu atendimento sempre tenha sido questionada, o fechamento do nosocômio acarretaria grandes transtornos à população.

É provável que a luta pelo controle do hospital termine na Justiça, mas, nessa briga, já existe um perdedor, que é, como sempre, o povo.



Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.