Header Ads

Carnaval no Vale: Confira as atrações nas cidade de Piancó, Itaporanga, Coremas e Aguiar. Veja!



As Prefeituras de Aguiar, Conceição, Piancó e Coremas ultimam os preparativos para o carnaval de rua. A festa começa neste sábado, 9, e  vai até o raiar da Quarta-feira de Cinzas, 13, com diversas atrações musicais. Em Piancó, a folia dá seus primeiros passos já nesta sexta.

Em Aguiar, as atrações, durante os quatro dias de festa, são as bandas Garotos de Luxo e Orquestra de Frevo de Itaporanga, na Praça Miguel Izídio. Além dessas atrações, a folia aguiarense terá a participação de vários blocos carnavalescos da cidade, como tradicionalmente acontece.

No dia 10 (domingo), o primeiro a desfilar é Os Desmantelados, da Rua Isaías Augusto de Carvalho. No dia 11 (segunda-feira), será a vez do bloco Vila Folia, da Vila São Francisco. Na terça-feira, dia 12, último dia de carnaval, as ruas de Aguiar receberão a irreverência do bloco das Virgens. 

Conceição – Em Conceição, o carnaval de rua é à noite, e durante o dia a festa é no Celeiro Campestre Clube, “com portões abertos para o público folião”, segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, Antônio de Pádua.

O carnaval de rua começa às 21h, no Centro Cultural Elba Ramalho. No dia 9, a abertura será com Garotos do Axé e Forró da Xeta. No dia 10, apresentarão Levada 10 e Bonde da Levada, de Salvador. No dia 11, será a vez de Pegada Segura e Forró do Arromba; No dia 12, encerra o evento conceiçãoense Banda Reluz, Levada 10 e Nagibe, do Rio Grande do Norte.

O carnaval de Conceição também terá como destaque o desfile de blocos carnavalescos e outras atrações musicais. Ao todo, são 37 blocos que estarão, todos os dias, a partir das 17h, participando de um arrastão no centro da cidade. Eles serão animados pela orquestra de frevo Amantes da Lira, de João Pessoa. Entre os blocos, destaque para o Saiu Apulso, que tem 16 anos de existência e, entre os seus componentes, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB).

Piancó – A cidade se prepara para cinco noites de carnaval, começando na sexta, dia 8. As atrações que se apresentarão na Praça Salviano Leite são Nagibe, Forró da Xeta; Horizonte do Samba; Forró da Canxa; Roberto e banda Maior Expressão; Tribala; Flor de Lótus; Fosso Deskolados; Los Pandas; e Forró das Minas. Blocos carnavalescos e uma orquestra de frevo também estarão animando o carnaval piancoense este ano.

Coremas – Em Coremas, várias atrações vão fazer o carnaval de rua da cidade. São elas: Orquestra de Frevo Canaã; Orquestra Mistura Fina; Banda Axé Zueira; Tribala; Xinelada Elétrico; Ramon Schnayder (ex-integrante da banda Ala Ursa); Di Mamá, da Bahia; e Karamba na Kara, também atração baiana.

Com a proibição do Governo do Estado de não ceder o açude para a realização de carnaval molhado, por conta da seca, Coremas terá este ano, apenas, festa à noite no centro da cidade.



Folha do Vale

Tecnologia do Blogger.