Header Ads

Vergonhoso: Sem descer do palanque, vereadores da oposição tentam prejudicar o município votando contra parcelamentos de débitos previdenciários. Veja!



O caso aconteceu no município de Água branca, no Sertão paraibano. Mesmo depois que a presidente Dilma Rousseff baixou uma medida provisória autorizando o parcelamento dos débitos municipais com os institutos de previdência, os vereadores daquela localidade, já na 1ª sessão do ano, mostraram que ainda não desceram do palanque, votando contra o Projeto de Lei que beneficia o município.

Enviado pelo executivo municipal, o Projeto pedia autorização ao legislativo, para fazer o parcelamento dos débitos junto ao “AGUABRANCAPREV”.
O caso revoltou a população aguabranqunse, já que antes mesmo da sessão, inúmeros convites foram feitos a população, pedindo que estivessem presente para de perto tomarem conhecimento da real situação que o município se encontra.

Assim como outros municípios paraibanos, Água Branca se encontra com pendências junto ao CAUC, diante dos débitos existentes com o instituto previdenciário.

De acordo com um morador da comunidade, se o prefeito Tarcísio Firmino (PSB) não tivesse maioria na Câmara, o projeto seria rejeitado. Para ele, o vereador ao entrar na Casa Legislativa deve esquecer seus trilhos políticos, assim votando naquilo que é melhor para o município e não acarrete prejuízos para a população, já que esta aprovação será de suma importância para os servidores.

Seguindo numa linha oposicionista ferrenha, se reprovada fosse o Projeto de Lei, o município de Água Branca, não poderia receber qualquer recurso do governo federal, como também não poderia ter qualquer emenda parlamentar empenhada no orçamento da união para o ano de 2013.

O prefeito Tarcísio Firmino, cobrou seriedade dos parlamentares mirins, quando inconformados por não ser maioria votaram conta o projeto, simplesmente para esbanjar oposicionismo.



Polemica 
Tecnologia do Blogger.