Header Ads

Agricultor Diamantense salva seu rebanho através de ração retirada de plantação de mandioca. Veja!




A cada dia que se passa a situação fica cada vez mais agravante devido o prolongamento da seca que já é considerada uma das maiores nos últimos 40 anos. Com a escassez de alimento e com pouca água em seus reservatórios, pequenos agricultores estão perdendo grande parte de seus animais. Já aqueles agricultores que tem suas terras irrigadas, como o senhor Francisco Basilio no município de Diamante, Sertão paraibano, águam as terras para que nasça pasto para o rebanho e assim salvando o mesmo da fome.



Em conversa com a nossa redação Francisco disse que “todos os dias pela manha eu vou até a minha plantação de mandioca e “limpo” as covas e o mato retirado eu jogo para meu gado comer.” –disse. Além de fazer essa atividade diariamente Francisco ainda nos contou que tem outra plantação de Capim Roxo, onde ainda pela manha ele “corta” uma certa quantidade e faz o transporte em uma carroça de burro até o local onde fica a forrageira, que serve para triturar o capim que depois é servido ao gado no período da tarde.




Francisco ainda falou que se suas terras não fossem irrigadas e perto do rio (Rio Piancó) ele não saberia como iria fazer para alimentar seu gado, pois é através dessas duas fontes que ele alimenta seu rebanho.



DiamanteNews
Tecnologia do Blogger.