Header Ads

EM BOA VENTURA: Jovem sai do coma depois de três meses. Veja!

 
 
Amaury Pereira (foto), que estava em coma devido a um acidente de moto que sofreu há três meses, quando se dirigia ao trabalho em uma cerâmica na zona rural de Boa Ventura, aos poucos vem melhorando, o que é considerado um fato extraordinário em função da gravidade da lesão que sofreu na cabeça. Apesar de ainda não ter mobilidade, ele já não respira nem se alimenta mais com a ajuda de sondas, mas depende de uma mamadeira e uma colher de sopa para se alimentar, necessidade semelhante a de uma criança recém-nascida.



A esposa dele, Damiana Pereira, contou que Amaury está consciente, mas ainda não fala. No entanto, faz sinais com os olhos, fechando e abrindo-os, em uma tentativa de comunicação com as pessoas. Uma fisioterapeuta da Secretaria de Saúde do município vem acompanhando Amaury com sessões duas vezes por semana. Em breve, ele também vai ser acompanhado por um fonoaudiólogo.

Outra novidade é que Amaury já se senta, em frente à TV e na calçada, sempre com alguém do seu lado. “Ele não fala e tem poucos movimentos, mas já é gratificante ver o meu esposo assim, tendo uma evolução em sua saúde” diz Damiana. No entanto, a família que vem sobrevivendo de um auxílio-doença que começou a receber recentemente, precisa de ajuda.

“Ele precisa de fraudas geriátricas, alimentação especial e agora, de uma cadeira de rodas, para que ele tenha mais comodidade e a gente possa conduzi-lo com mais facilidade”, apela à esposa.
 
 
 
DELCIDES BRASILEIRO
Tecnologia do Blogger.