Header Ads

Em Diamante-PB 36 crianças receberam no último domingo (23) a Primeira Eucaristia na Paroquia de NSª da Conceição. Veja!




No último domingo (23) o Padre Damião que é o pároco local, realizou na paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Diamante-PB a missa da I Primeira Eucaristia onde 36 crianças receberam o corpo de cristo pela primeira vez. 

Para que essas crianças estejam aptas a comungar é preciso que haja todo um processo de preparação, que é feito através da orientação de catequistas que irão lhes mostrar os verdadeiros caminho para se ingressar na vida cristão.

Durante o período de um ano os jovens catequistas Cristina, Samantha, Ana Paula, Maria Caroline, João Juvito e Lázaro acompanharam essas crianças, e relataram a nossa redação que o processo de evangelização catequética para a primeira eucaristia tem como finalidade, envolver os catequizandos para a construção de uma identidade cristã. Ocorrendo através de encontros dominicais que levavam esses catequizandos a conhecerem e se envolverem verdadeiramente pelo sacramento da eucaristia.


Essa evangelização ocorre de maneira dinâmica para entreter e construir no catequizando o amor por Jesus Cristo e mais especificamente o amor por Jesus Eucarístico.  Sendo assim, uma forma prazerosa de fazer ecoar a palavra de Deus para essas crianças, e também uma maneira de desempenhar a função de ser cristão, e anunciar o evangelho para todas as nações.

Confira mais algumas imagens da celebração:



CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR












CÁSSIO FOTOGRAFOAS
Tecnologia do Blogger.