Header Ads

Cagepa esclarece sobre corpo decomposto encontrado em reservatório. Veja!



Corpo sendo removido do reservatórioA Gerência Regional da Cagepa, localizada em Patos, divulgou nota de esclarecimento nesta sexta-feira (21), explicando que a empresa de água e esgoto da Paraíba não é responsável pelo corpo que foi encontrado em adiantado estado de  decomposição em um dos reservatórios da cidade. 
De acordo com a nota,  a descoberta do corpo só foi possível graças ao trabalho que a Cagepa está fazendo no sentido de limpar todos os reservatórios, a começar pelo o da Vila Mariana, onde o corpo foi achado.
O corpo, identificado como de Eduardo de Almeida Araújo, 27 anos,  no Bairro Novo Horizonte, foi achado na quarta-feira (19), em adiantado estado de decomposição no reservatório de água que abastece a comunidade Vila Mariana (Cruz da Menina), o presídio regional de Patos e adjacentes e parte do bairro Novo Horizonte. 

 
O corpo foi encontrado por um funcionário da Cagepa, Severino Alves, que estava no reservatório fazendo um levantamento do material necessário para limpeza e restauração. Severino sentiu um forte odor e percebeu que a tampa protetora do reservatório estava parcialmente aberta e acionou a gerência da empresa.
O corpo foi levado para o Instituto de Criminalística do Instituto Médico Legal de Patos. Segundo o químico da empresa, Manoel Messias, está sendo feita uma desinfecção no reservatório.
                                              NOTA DE ESCLARECIMENTO
                                      GERÊNCIA REGIONAL DAS ESPINHARAS

                Em resposta a vários comentários postados neste site atribuindo a responsabilidade exclusiva à Gerência atual pelo incidente ocorrido na última quarta-feira, dia 19, o gerente Maciel Damaceno faz os seguintes esclarecimentos.

1-      O reservatório apoiado localizado na Vila Mariana já existe há muitos anos, sem nenhuma mudança importante que impedisse tal incidente;

2-      Só foi possível a descoberta deste ocorridograças ao empenho da Gerência que determinou a limpeza de todos os reservatórios, a começar pelo o da Vila Mariana;

3-      Imediatamente ao tomar conhecimento do fato, a Gerência conduziu toda a sua equipe de trabalho e determinou a imediata suspensão do abastecimento de água de todas as comunidades assistidas pelo reservatório da Vila Mariana;

4-      Também, imediatamente, a Gerência determinou que fosse feito todo o trabalho de esvaziamento e desinfecção do reservatório e de todas as redes de distribuição às comunidades assistidas;
5-      A Gerência lembra que, desde que tomou posse, como gerente deste Regional, Maciel Damaceno vem se empenhando para garantir água de boa qualidade a todos os moradores de Patos e da Regional das Espinharas, inclusive com fiscalização contínua da adutora Coremas/Sabugi, num enfrentamento direto contra os que costumeiramente usavam água da adutora à vista de todos.


PORTAL CORREIO
Tecnologia do Blogger.