Header Ads

Policiais militares recebem novos equipamentos de proteção individual. Veja!



A Polícia Militar da Paraíba adquiriu dez mil novos cintos de guarnição e mil capacetes táticos para serem usados durante as atividades de policiamento.  Os equipamentos irão proporcionar maior segurança do policial no desempenho das funções. O custo de aquisição foi de mais de R$ 2 milhões com recursos próprios.
O primeiro lote de equipamentos chegou neste mês de dezembro. A primeira remessa trouxe 5.000 cintos de guarnição equipados com coldres, porta-pistola, porta-carregador de pistola, porta-algema e porta-tonfa – conhecido como cassetete. Os cintos são confeccionados em couro e trazem o brasão oficial da Polícia Militar da Paraíba.


Todo material está sendo distribuído para os batalhões operacionais de todo o Estado. O restante vai ser entregue no primeiro semestre de 2013.
Outro equipamento individual que também já foi recebido é o capacete tático – apropriado para garantir a proteção dopolicial durante grandes eventos e no policiamento em estádios de futebol. Os mil capacetes estão sendo distribuídos com a tropa e já devem ser usados nas atividades de policiamento do ‘Réveillon’ e durante o campeonato paraibano de futebol (que terá início no próximo dia 6 de janeiro).
Fardamento – Neste final de ano, a Polícia Militar também recebeu 10 mil novos uniformes que estão sendo entregues aos policiais. O investimento resultou em recursos na ordem de R$ 691 mil do tesouro do Estado.



SECOM-PB
Tecnologia do Blogger.