Header Ads

Dominguinhos deve sair do coma em breve, diz hospital. Veja!





Após oito dias de internação no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Joana, em Recife, o cantor e compositor Dominguinhos, de 71 anos, começou a ter a sedação reduzida, segundo informações do boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (25).

Ele deu entrada na unidade no dia 17, com um quadro de arritmia cardíaca e infecção pulmonar. O sanfoneiro luta contra um câncer no pulmão desde 2006.

Ainda de acordo com os médicos, apesar da diminuição dos medicamentos que levam ao coma induzido, Dominguinhos pode demorar a acordar porque a eliminação dos remédios é lenta. Somente após isso, que a equipe vai avaliar a retirada dos aparelhos que ajudam o cantor a respirar.

O boletim ainda ressalta que a arritmia cardíaca foi controlada com a ajuda de medicamentos e de um marca-passo temporário, colocado no sábado (22). Ele também é tratado com antibióticos para controlar a infecção pulmonar.



Uma apresentação de Dominguinhos em homenagem a Luiz Gonzaga, no Réveillon em Brasília foi cancelada depois da internação dele.

Nascido em 1941, na cidade de Garanhuns (PE), José Domingos de Morais começou a carreira nos anos 50. É considerado um dos mais significantes instrumentistas da MPB. Recentemente, o sanfoneiro foi vencedor do Prêmio Shell de Música 2010. Ele também foi indicado, em 2007, ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum regional, com o disco “Conterrâneos”.





R7
Tecnologia do Blogger.