Header Ads

Prefeito da região foi um dos gestores processados pelo Ministério Público este ano. Veja!




O prefeito de Santana dos Garrotes, José Alencar (PSDB), foi um dos gestores da Paraíba processados pelo Ministério Público Estadual (MP) este ano, segundo balanço divulgado pelo órgão na semana passada.

José Alencar responde por ter contratado servidores sem concurso público, e, se condenado pelo Tribunal de Justiça, onde tramita o processo, por gozar de foro privilegiado, poderá ficar inelegível pelo período de cinco anos. No entanto, há caminhos legais para o gestor se defender e ser inocentado no processo.
Além de José Alencar, o MP, através de sua Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), ajuizou outras 75 ações criminais contra prefeitos paraibanos.




A partir do próximo ano, quando deixar o cargo de prefeito, José Alencar perderá o foro privilegiado. Em seu lugar, assumirá a prefeitura santana-garrotense, em 1º de janeiro de 2013, o prefeito eleito Élio Ribeiro (PT), que derrotou Carlinhos Soares (PSB) nas eleições de outubro passado, candidato apoiado por Alencar.
FOLHA DO VALE
Tecnologia do Blogger.