Header Ads

Prefeitura de Patos cancela Carnaval por causa da seca. Veja!



Reunião entre prefeita e representantes da Liga dos BlocosA Prefeitura Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba, cancelou a festa de carnaval em 2013 por causa da seca. A decisão foi tomada durante uma reunião na tarde desta quinta-feira (10) entre a prefeita Francisca Motta e os representantes da Liga dos Blocos Patoenses. 

"Pela proximidade do carnaval, a Prefeitura tinha que tomar uma iniciativa, então procuramos a Liga dos Blocos de Patos e comunicamos a inviabilidade da Prefeitura realizar esta parceria com a Liga este ano, já que o município encontra-se em situação de emergência e o Tribunal de Contas não aceita que se façam investimentos em festejos, é tanto que isso está acontecendo em outras cidades da Paraíba", revelou a prefeita.

Porém, Francisca Motta garantiu que as festividades do São João serão mantidas graças a parceria com o Governo Federal. "O São João é diferente, já contamos com uma grande parceria com o Ministério do Turismo, que cobre grande parte das despesas que temos, além de parcerias com grandes empresas, através da Lei Rouanet, ficando o município acobertado. Se Deus quiser, realizaremos em 2013 um grande São João, pois começaremos os trabalhos logo após o Carnaval", disse.

Segundo o representante da Liga dos Blocos, Amarildo Torres, a notícia não surpreendeu pelas mesmas decisões que estão sendo tomadas em outras cidades paraibanas, com relação ao carnaval. "Para 2014, já ficou acordado que o planejamento começará após a Festa da Guia em setembro. Por já estarmos acompanhando decisões similares em outros municípios da Paraíba, a notícia não foi surpresa. Mas, saímos da reunião com a satisfação de saber que a parceria com a Liga dos Blocos continuará e que fomos consultados e ouvidos com antecedência", destacou.



Portal Correio/Ascom
Tecnologia do Blogger.