Header Ads

Ibiara: Depois de muita movimentação prefeitura adia decisão de derrubar casas em terrenos públicos. Entenda o caso!



Depois de uma tarde bastante movimentada na cidade de Ibiara, no qual  a Prefeitura tomou uma medida  administrativa, que segundo o órgão municipal, populares construírem casas e prédios comerciais em locais públicos onde não ouve nem uma autorização do por parte da Prefeitura já que os terrenos ocupados são de porte do município.


A primeira casa que a prefeitura queria destruir fica localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Ibiara. Homens a serviço da Prefeitura ao  chegar no local com a Maquina, os populares que ocupam a casa se recusaram a sair do local, onde gerou um grande tumulto entre as partes envolvidos no caso.

De posse de ato administrativo o Prefeito Pedro Feitosa alegou que está tomando essa decisão em virtude dos  inquilinos que estão ocupados os terrenos em locais irregulares, e se a prefeitura não tomar as devidas providências, o gestor esta contribuindo para as irregularidades e pode  se prejudicar.

Depois de mais ou menos 4 horas negociação a prefeitura decidiu procurar a Justiça e vai solicitar uma ordem Judicial para poder ser feito a demolição legalmente.
                                                                                              
Ainda segundo a prefeitura pelo menos 4 casas ou prédios que estão servindo de comércios estão em locais irregulares. O órgão competente vai procurar seus direitos e vai desocupar todos os locais ocupados ilegalmente. 
Já os populares  que estão ocupando os terrenos dizem estão procurando os seus direitos, e como é de lei, eles só desocupam com ordem da Justiça.
Foi necessário a solicitação de 3 guarnições policial para tomarem as medidas cabíveis no local, o SAMU esteve no local devido uma das ocupantes está gestante e passou mal.



IbiaraAgora

Tecnologia do Blogger.