Header Ads

Em Diamante dois candidatos são aprovados na primeira chamada do Sisu. Veja!



O Mec divulgou nessa segunda-feira (14) o resultado da primeira chamada de alunos classificados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), e na Paraíba foram mais de 134 mil alunos inscritos. Segundo o site do Mec, o Sisu atingiu um numero recorde de candidatos.

Em Diamante, município do sertão paraibano, dois candidatos foram aprovados ambos para o curso de Licenciatura Plena em Física no Campus VII da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) situado em Patos-PB. Os aprovados são Matheus Franco e Thiago Eric.

Matheus é filho de Cidinha Barros e do cabo Marcelo Franco, o mesmo se classificou na 7ª posição das oito vagas que eram reservadas a ampla concorrência com 599,06 pontos. Já Thiago, que é irmão do presidente da Câmara Municipal da cidade, o vereador Alan Devid, classificou-se na 6ª posição das oito vagas destinadas a alunos que estudaram sempre em escola pública com 590,08 pontos. Ao todo eram 16 vagas, oito para ampla concorrência e oito para alunos que sempre estudaram em escolas públicas.

Em conversa com a redação do Portal DiamanteNews, Matheus se diz muito alegre com a sua aprovação, pois no ano passado o mesmo não obteve êxito. “É uma sensação de realização de que realmente valeu apena o tempo estudando e que o seu esforço foi compensado.”-disse.  Ele ainda agradece a todos aqueles que o incentivaram desde o começo de sua preparação. “Agradeço a meus pais Marcelo Franco e Cidinha Barros que me incentivaram,  aos meus professores do cursinho conexão pré-vestibular Klayton, Neidinha, Jucivan, Reginaldo, Carlão, Dede e Edvanio”- completou.

Mais uma vez pode-se destacar que a cada dia a educação do sertão do estado da Paraíba vem evoluindo e se desenvolvendo gradativamente, assim a aprovação desses e de outros faz com que os alunos se sintam estimulados a também chegarem a serem aprovados em outros vestibulares.




DiamanteNews
Tecnologia do Blogger.