Header Ads

Câmara de Diamante homenageia grande desportista da cidade na sessão desse sábado, 14. Veja!



Na manha deste sábado, 14, os vereadores da Câmara Municipal de Diamante realizaram mais uma sessão ordinária, onde contou com a presença de um dos maiores desportistas da cidade Raimundo Alencar do Nascimento, cujo é fundador de um dos times mais antigos e do município: o Grêmio FC de Diamante-PB.

Em um primeiro instante a sessão foi voltada as homenagens referidas a Raimundo Alencar, pois este ano o Grêmio completou 31 anos desde sua fundação em 11 de Setembro de 1982. 

Imagens abaixo:

Em comemoração a essa data a presidência da Casa Severino Miguel, que tem a frente o vereador Alan Deivid, presenteou o fundador do clube com uma pequena placa que simboliza o prestigio do legislativo do município pelo esporte local. Emocionado, Raimundo agradeceu pela homenagem prestada a ele.

Raimundo Alencar agradecendo a homenagem feita pelos 

parlamentares


Assim como os grandes clubes brasileiros, o Grêmio FC de Diamante também tem o seu patrocinador master, que é o empresário e sindicalista Afonso Lucas. O mesmo ainda fez uso da tribuna para agradecer a homenagem feita pelos parlamentares e dizer ainda que se sente muito feliz em fazer parte da historia desse grande time que é o Grêmio. 

Afonso Lucas, patrocinador master do Grêmio FC de Diamante


Ainda com a palavra, Afonso ressaltou a importância do futebol, assim também como o esporte em geral, pois Diamante é conhecida como a cidade em que mais revelaram atletas, a exemplo do jovem Erivaldo Filho que é filho de um ex-jogador do time, o professor Erivaldo (Nuca) e que foi revelado pelo Grêmio e hoje atua no exterior. Ele disse ainda que o governo municipal deve investir mais no esporte, pois o estádio municipal Hermes Mangueira Diniz se encontra em um péssimo estado, sendo que o mesmo já foi considerado um dos melhores do Vale do Piancó.

Presidente da Câmara entrega placa em homenagem a 

Raimundo Alencar


Raimundo ladeado dos ex-jogadores do Grêmio
Leobino (a esquerda) e Nuca (a direita)


Após ser feita as homenagens, os parlamentares seguiram a pauta do dia que continha três Projetos de Leis e três Requerimentos.

Projeto de Lei nº 09/2013 – Maiores detalhes sobre esse projeto será publicado ainda nesta edição. Aguardem!

Projeto de Lei nº 10/2013 – Esse projeto de autoria do poder executivo dispõe da regulamentação do serviço de plantão médico no município. No entanto, o PL foi bastante discutido, sendo que alguns vereadores, a exemplo Francisco Bezerra (Ediva), ressaltaram que os médicos da cidade, cuja são concursados e que devem exercer  uma carga horária de 40 horas semanais, não estão cumprindo coma mesma, chegando a provocar transtornos a população. Mas como o PL favorece as necessidades de todos os diamantenses o mesmo foi votado e aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 12/2013 – Esse projeto de autoria do pode executivo dispõe da criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. Após a discussão do PL o mesmo foi votado e aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 16/2013 – Esse requerimento de autoria do vereador Manoel Marrocos (Detinho) vem requerer da prefeitura municipal a construção de sanitários públicos e rampas de acessibilidade aos deficientes no Estádio Municipal Hermes Mangueira Diniz. Como autor da propositura, Detinho ressaltou a importância dessas instalações no estádio, pois atualmente os atletas não podem fazer suas necessidades fisiológicas devido não ter um sanitário no local, ele ainda falou que se deve respeitar os deficientes, ou seja, eles merecem um atenção maior, e essas ramas iram dar a eles um melhor acesso ao estádio. Após a discussão o Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 17/2013 – Esse requerimento de autoria do vereador Manoel Marrocos (Detinho) requer da prefeitura municipal a procedência na reforma dos abrigos municipais, ou seja, das paradas de ônibus. Detinho disse que faz até medo ficar sobre estes locais, pois se encontram em um péssimo estado de conservação. Após a discussão o Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 18/2013 – Esse requerimento de autoria do vereador Adaljfrant Fonseca (Coronel Fonseca) vem requerer que a prefeitura municipal quando enviar um Projeto de Lei para a mesa diretora da Câmara Municipal encaminhe o Assessor Jurídico do executivo para que o mesmo faça as explicações necessárias sobre o projeto em questão no dia da sessão.



Fotos: João Antonio
Fonte: DiamanteNews
Tecnologia do Blogger.