Header Ads

No Vale: Grupo de moradores invadem casas populares por tempo indeterminado. Veja!



Um grupo de dezenove (19) famílias invadiram dezenove (19) casas na cidade de Santa dos Garrotes. A invasão aconteceu na noite desta segunda-feira(16). Segundo alguns moradores/invasores, as casas já eram para terem sido entregues, pois a maioria dessas pessoas são carentes e não poderiam pagar aluguel. Os mesmo pretende permanecer nas residencias por tempo indeterminado.

Indignada, Josefa Leite, que foi uma das pessoas a levar sua família para dentro de uma das casas, revelou que a maioria dos beneficiados não possuem o perfil necessário para tal, e que usam nomes de terceiros para ludribiar o convênio.

Imagem abaixo:




O conjunto, Planalto, onde as casa foram construídas fica localizada na Rua Severino Teotônio  próximo a sede da Prefeitura Municipal. Segundo informações, as casas foram construídas pela  empresa Banco Paulista, e há alguns dias as obras estão paralisadas.

As casas começaram a ser construídas em 2012, na gestão do ex-prefeito José Alencar, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida I. As famílias invasoras esperam que a Prefeitura tome as providencias. Até às 9:30h ninguém da Prefeitura se direcionou até o local para conversar com as famílias.

De acordo com as informações, a prefeitura deverá pedir a reintegração de posse por meio de uma liminar na justiça.


Fotos: Ary Ramalho
Fonte: DiamanteNews com Ary Ramalho e DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.