Header Ads

Cerca de oito horas depois, MST encerra protesto e libera trecho da BR 230 no Sertão. Veja!


O Movimento Sem Terra (MST) também protestou no Sertão paraibano. O km 459 da BR 230, que liga Sousa a Aparecida, foi interditado nos dois sentidos por cerca de oito horas, nesta segunda-feira (21). O protesto ocorreu de forma integrada com o que foi registrado em João Pessoa, no Centro Administrativo do Estado. A rodovia federal foi liberada após acordo entre a coordenação do MST em João Pessoa com o governo da Paraíba. 

O governador Ricardo Coutinho receberá a comissão dos trabalhadores rurais na próxima quinta-feira (24).

De acordo com o inspetor Anderson Poddis, da Polícia Rodoviária Federal, cerca de 100 integrantes do movimento bloquearam a pista. Durante o protesto, o tráfego de veículos era liberado “eventualmente, para desafogar a obstrução, mas logo era fechado novamente”, disse Poddis.

Em Sousa, o protesto foi pacífico. Conforme o inspetor, não foi registrada nenhuma ocorrência policial. Os manifestantes escolheram uma alternativa diferente de chamar a atenção das autoridades. Ao som da zabumba e da sanfona, os integrantes do movimento dançaram forró no meio da estrada.

A principal reivindicação dos trabalhadores rurais era o empenho dos órgãos federal e estadual para desapropriação de terras.


Segundo um dos manifestante, Judeu Rodrigues, há seis meses, o Ministério da Integração Nacional autorizou o Governo a assentar 100 famílias, mas até o momento, o Estado não deu encaminhamento à demanda.


Foto: Diário do Sertão
Fonte: Naira Di Lorenzo
Tecnologia do Blogger.