Header Ads

Esporte: Seleção embala no segundo tempo e vence a Zâmbia. Veja!


A seleção brasileira começou o amistoso desta terça-feira (15) contra Zâmbia com sete alterações em relação ao time que venceu a Coreia do Sul, no sábado (12). Era uma chance de Felipão testar algumas peças de sua convocação. Mas só a partir do segundo tempo, com a entrada de alguns jogadores considerados titulares, a equipe embalou e venceu o rival africano por 2 a 0, em Pequim (China).

Dois jogadores devem sair do giro pela Ásia bastante preocupados. Lucas Moura e Alexandre Pato fizeram parte do onze inicial nesta terça-feira e saíram ainda no intervalo, quando o placar  apontava 0 a 0.


Dos demais testados na formação que começou o jogo desta terça-feira (15), Lucas Leiva, Maxwell e Dedé foram bem. O zagueiro do Cruzeiro até marcou um gol. Pouco exigido, o goleiro Diego Cavalieri nem tirou proveito da chance.

Testados, Lucas e Pato sentem pressão e ficam com futuro na seleção ameaçado.

Ramires foi, como sempre, cumpridor. E deve continuar com a disputa com Hulk por uma vaga no time titular.

O jogo

A seleção brasileira começou o jogo disposta a impressionar. Logo no primeiro minuto, Lucas deu uma arrancada e tocou para Pato, que sofreu falta.  Neymar efetuou a cobrança e acertou a trave da Zâmbia

Ainda no começo do jogo, o time de Felipão perdeu mais duas boas chances. Aos 5min, Daniel Alves chutou por cima da trave e, oito minutos mais tarde, Ramires tocou bonito na saída de Mweene, mas a bola saiu.
O ímpeto ofensivo da seleção amainou a partir da segunda metade da etapa inicial. A Zâmbia também não chegou ao gol de Cavalieri. A monotonia só foi quebrada com um bom chute de Neymar, aos 43min.

Felipão voltou para a seleção com três alterações. Entraram Jô, Oscar e Jô e saíram Ramires e os cada vez mais relegados Alexandre Pato e Lucas Moura.

Em uma de suas primeiras participações, Oscar acertou belo chute de fora da área e abriu o placar para o Brasil aos 13min.

Aos 19min, Neymar cruzou para Dedé, que subiu bem e ampliou o placar de cabeça.


Hernanes e Henrique e Bernard ainda entraram na parte final do jogo, mas tiveram pouco tempo para mostrar serviço.


Foto: VINCENT WEI/BRAZIL PHOTO PRESS
Fonte: R7
Tecnologia do Blogger.