Header Ads

SOS Diamante: População clama por água e pede urgência para a solução do abastecimento d'água do município. Veja!


Em Diamante, cidade localizada no Vale do Piancó paraibano, a população vem vivenciando uma situação nada agradável no que se refere ao abastecimento d’água, cujo é realizado pela CAGEPA - Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.

De acordo com o jornalista Antonio Pinto, repórter policial do Portal Bonito Notícia e da Nova Bonito 104.9 FM e correspondente no Vale do Piancó, a CAGEPA local, tendo como coordenador Delfonso Lucas, informou que já feito de tudo para que essa situação fosse resolvida. O mesmo alerta a AESA - Agência Executiva de Gestão da Águas do estado da Paraíba, ANA - Agência Nacional das Águas e Governo do Estado para que sejam tomadas as devidas providencias. 

Veja a reportagem abaixo



Como mostra a reportagem, a água que é distribuída para a população diamantense não recebe o tratamento adequado para ser consumida. Outro ponto que pode ser destacado é que seca também influenciou muito para que se chegasse a esse ponto, pois com a falta d’água no leito do Rio Piancó a coordenação da CAGEPA teve que solicitar a perfuração de um “poço” nas proximidades da bomba que jorra água para a cidade. Conformo foi apurado pela reportagem, Delfonso irá solicitar a perfuração de mais um poço para tentar amenizar esse problema.

Bomba que faz o abastecimento d'água para cidade de Diamante.
Foto: Arliston Jeronimo


Opinião

Há cerca de 60 dias, o repórter Antonio Pinto vem vivenciando de perto a situação que a cidade de Diamante se encontra com a falta d’água. De acordo com o próprio, a população pede urgência na resolução desse problema, pois comovido com a situação, Antonio Pinto se encarregou de tirar de seu próprio bolso e pagou dois carros-pipa para que fosse feita a distribuição dessa água para os pontos mais altos do município, onde é mais freqüente a falta d’água.
Ainda de acordo com o repórter, o mesmo informou que irá levar ao conhecimento do Governo do Estado a desagradável situação que Diamante se encontra.

Solução

A falta d’água em Diamante é constante e ainda o tratamento realizado não é um dos mais adequados, por tanto, a melhor solução para esse problema seria a construção de uma adutora e a instalação de uma central de tratamento, pois sendo assim a falta do bem precioso nas torneiras das residências não será tão constate e a qualidade da mesma irá melhora muito.


Foto 1: DiamanteNews
Foto 2: Arliston Jeronimo
Fonte: DiamanteNews com informações de Antonio Pinto
Tecnologia do Blogger.