Header Ads

Ibiara cadastra ITR de agricultores de graça e anuncia pagamento do Garantia Safra 2012/13. Veja!


Mais de 300 agricultores familiares do município de Ibiara foram beneficiados com o cadastramento gratuito do ITR (Imposto Territorial Rural), uma declaração anual e necessária para os donos de terra, mas centenas de pequenos proprietários não precisaram gastar com o serviço este ano porque a Prefeitura, através da secretaria de Agricultura, fez o cadastramento sem qualquer custo para o homem do campo.

O período para a declaração terminou no dia 30 de setembro passado. Conforme o secretário municipal de Agricultura, Jozival Simão, “proporcionar esse serviço gratuito para o produtor rural é mais um grande benefício, pois estamos mais uma vez cumprindo o compromisso com as comunidades rurais de Ibiara, já que nossa prioridade é investir no desenvolvimento da agricultura familiar, contribuindo significativamente para a organização social, a capacitação técnica, a melhoria da renda, da segurança alimentar e da qualidade de vida”.

A secretaria de Agricultura também anuncia para este mês o início do pagamento do Garantia Safra 2012/2013. A previsão inicial é de que cada agricultor beneficiado receba  R$ 760,00 divididos em cinco parcelas mensais.


Conforme Jozival, cerca de 477 aderiram ao Garantia Safra, que somente este mês proporcionará uma renda de quase 70 mil reais para os agricultores, dinheiro que também vai aquecer o comércio local. O secretário destacou o apoio irrestrito do prefeito Pedro Feitoza em todas as ações da secretaria.


Foto: Reprodução
Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.