Header Ads

MEC posiciona-se favorável à implantação de Medicina em Patos‏. Veja!


Uma comissão designada pelo Ministério da Educação (MEC) esteve nas Faculdades Integradas de Patos na última semana. A visita fez parte do processo de avaliação da Instituição para a implantação do curso de Bacharelado em Medicina. Em sua permanência na Faculdade a comissão analisou a estrutura física e organizacional das FIP.

Através do parecer divulgado após a visita técnica, o Ministério da Educação posicionou-se como favorável à instalação do curso. Conforme destaca o documento emitido pelo MEC, o curso das FIP atende a demanda reprimida pelos cursos superiores de Medicina na região do sertão nordestino.

As FIP obtiveram nota 4, numa avaliação que vai de 1 a 5. A pontuação reflete o empenho da Faculdade tanto para a modernização da estrutura física quanto para a montagem de um corpo docente qualificado. Um dos principais investimentos é a construção da Policlínica, orçada em mais de 5 milhões de reais, construída com recursos próprios.


A partir de agora, a IES aguarda a publicação da portaria de autorização no Diário Oficial da União. Só após esta divulgação, as Faculdades Integradas de Patos convocarão Vestibular para o curso de Medicina.


Foto: Ascom-FIP
Fonte: Ascom-FIP
Tecnologia do Blogger.