Header Ads

Professor de Itaporanga lança livro e professora de Diamante é eleita para conferência estadual. Veja!


O professor, músico e bacharel em Direito, Francisco Jacinto da Silva (foto), estará lançando nesta sexta-feira, 18, às 19h30, na Câmara Municipal de Itaporanga, sua mais nova obra: “A Deseducação a Serviço da Educação (Quando lágrimas e sofrimento se transformam em uma linda história)”.

Radicado em Patos há três décadas, Francisco Jacinto revela em seu segundo livro as razões, sofrimentos e sentimentos que levaram o menino pobre e rural a trocar a enxada por uma caneta e se aprofundar nas letras e correr ao magistério.

Literalmente, experimentou lágrimas, suor e sangue para vencer as resistências e opressões de um tempo onde o trabalho agrícola era o único caminho dos jovens pobres. “A Deseducação a Serviço da Educação” é um livro de memórias que mostra uma trajetória de vida, um projeto de futuro que tinha tudo para fracassar, mas foi vitorioso. Sob o pé de uma goiabeira frondosa de uma roça humilde de Itaporanga engendrou-se uma história de profunda dor e dissabor, mas de final felicíssimo.

A obra foi publicada no final do ano passado, mas somente neste final de semana será lançada. O autor pretende levar seu livro às bibliotecas e escolas de toda a região. É sem dúvida um enredo exemplar e motivador. Guardada por quase 50 anos, a história do menino que venceu as piores e inimagináveis adversidades para frequentar a escola e ser um educador precisa ser lida, contada, comentada, repercutida.

Já em Diamante, o destaque é a professora da rede municipal de ensino, Marinalva Miguel (Foto a esquerda), eleita para participar da Conferência Estadual sobre Meio Ambiente, que ocorrerá neste dia 30 em João Pessoa. O que motivou sua escolha foi o projeto sobre o tema desenvolvido por alunos do ensino fundamental da escola Mestre Mandu orientados por ela.

Uma das alunas integrantes do grupo que venceu a gincana cientifica na Conferência Municipal sobre Meio Ambiente, Israela Basílio, também participará da conferência estadual.


Neste dia 15, os 83 professores da rede municipal de ensino de Diamante serão homenageados com um evento comemorativo, conforme a secretária municipal de Educação, Claudiana Diniz, que anuncia para o próximo mês o início de um curso de formação para o magistério municipal em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), uma das mais importantes do Brasil. As aulas serão em Itaporanga.


Foto da professora: Vale News PB
Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.