Header Ads

Em Catingueira: Moradores interditam BR361 e exigem fechamento da comporta de açude. Veja!


Populares da cidade de Catingueira interditaram na manhã desta segunda-feira (14) um trecho da BR361. Eles reivindicam o fechamento da comporta do açude cachoeira dos cegos.

O protesto deu início por volta das 05hs e já dura mais de seis horas. A polícia rodoviária federal, polícia militar e a imprensa estão no local acompanhando a ação dos manifestantes.

Imagens abaixo



Um representante da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), esteve no local e se reuniu com comissão que representante a população. A comissão deixou claro que a BR361 só será liberada após o fechamento imediato da comporta.



Já o representante da AESA, após ter falado com seus superiores, informou, inicialmente, que a comporta só poderia ser fechada na próxima sexta-feira.



O senhor Porfírio Loureiro, Diretor Executivo de Acompanhamento e Controle da AESA, chegou a falar, por telefone, com um representante da comissão e com um representante da PRF e apresentou uma proposta no sentido da comporta ser fechada, porém, não agora.

A proposta não foi aceita pelos manifestantes que solicitaram o fechamento IMEDIATO da comporta, devido ao grande desperdício de água que está sendo feito. Em um determinado momento, manifestantes gritaram pedindo o afastamento do Porfirio, que é da cidade de Emas.




A manifestação não tem hora para acabar e vários veículos estão parados impedidos de passarem pelo bloqueio. Apenas ambulâncias, viaturas, carros de PSF’s e pessoas com doentes estão passando pelo local.


Foto: CatingueiraOnline
Fonte: CatingueiraOnline
Tecnologia do Blogger.