Header Ads

Câmara Municipal de Diamante recebe gerente do OD para discutir futuras obras para o município. Veja!



Aconteceu na manha desta sexta-feira, 05, no plenário da Câmara Municipal de Diamante, no Vale do Piancó, uma reunião para discutir o Orçamento Democrático (OD) do município para o ano de 2014.

Formando a mesa estavam o Gerente Regional do OD  Estadual, Clerio Nunes, o Conselheiro Regional e Estadual, José Pereira ( Zé de Procidia), o presidente da casa Severino Miguel, Alan Deivid, e os vereadores Douglas Franco, Manoel Marrocos.

No orçamento desse ano, o município tem o direito de incluir três pedidos de obras.

Na reunião, foram vários os temas abordados, mas o que teve mais relevância foi o da criação, ou seja, da construção de uma Estação de Tratamento de Água para o município, já que há bastante tempo à população diamantense vem sofrendo com a má qualidade da água que saem de suas torneiras.

Gerente Regional do OD, Clerio Nunes

Outro assunto bastante discutido foi a, também,  construção de uma ponte sobre o leito do Rio Piancó que liga a zona urbana com a zona rural da cidade, a exemplo da comunidade quilombola Barra de Oítis, mas segundo Clerio, é inviável que isso aconteça, pois para que seja construída essa ponte o governo do estado teria que asfaltar a estrada, a PB-388 que liga Diamante-PB a Bonito de Santa Fé-PB, que faz essa ligação. Ainda de acordo com Clerio, o governo do estado esta priorizando as cidades que ainda não tem asfaltamento, no entanto e no momento, foi descartada a construção dessa ponte.

Na ocasião, foi discutida também a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Joana Abílio Pegado, que se encontra com suas estruturas um tanto danificadas devido ser uma das escolas mais antigas da cidade. Essa foi uma das obras encaixadas no OD do município para 2014, mas que poderá ser realizada ainda este ano.

O presidente da casa, Alan Deivd, sugeriu a construção de uma “Passagem Molhada” sobre o leito do riacho do Sitio Sabonete, onde o mesmo frisou que mesmo em tempo de estiagem as pessoas que moram no citado sítio e também em outras comunidades próximas têm dificuldades de se locomover por esse trecho, já que donos de açudes soltam água para dentro do leito do riacho, impedindo também o trafego de automóveis . Ainda segundo o parlamentar, a construção dessa passagem beneficiará também o Assentamento do Sítio Cabano e a Comunidade Quilombola do Sítio Vaca Morta.

Portanto, entre uma discussão e outras, as obras incluídas no Orçamento Democrático para o ano de 2014 para Diamante foi à construção de uma Estação de Tratamento de Água, uma passagem molhada para o Sítio Sabonete e A reforma na Escola Joana Abílio Pegado.

Esses pedidos serão apresentados na Audiência Regional do Orçamento Democrático Estadual no dia 3 de maio, tendo como local o ginásio de esportes “O Madrugão” na cidade de Itaporanga-PB. A audiência contará com a presença do Governador Ricardo Coutinho.



Fonte: DiamanteNews
Tecnologia do Blogger.