Header Ads

Vereadores da oposição em cidade do Alto Sertão enfrentam protestos. Veja!



Uma multidão de pessoas enfrentou um forte calor na tarde desta segunda-feira (8) e se concentraram em frente à Câmara Municipal de Monte Horebe, Alto Sertão.

O intuito era protestar contra os vereadores da oposição que votaram contra um projeto de lei do executivo municipal que pede a regulamentação dos servidores contratados da prefeitura municipal.

A negativa dos vereadores de oposição sobre o projeto gerou um descontrole imediato em quase todos os setores da administração.


Com a decisão dos parlamentares os 87 servidores contratados deixaram seus postos de trabalho e vários setores do governo ficaram sem funcionar nesta segunda.

Sem funcionários para tocar o governo, vários órgãos municipais estão parados, a exemplo das secretarias de agricultura, esportes e cultura.

 

No setor de educação as aulas da Educação de Jovens Adultos (EJA), cursinho pré-vestibular e as aulas da 2ª fase do ensino fundamental também foram suspensas, já que grande parte dos professores são contratados.

A decisão dos vereadores de oposição também prejudicou o funcionamento da saúde no município. Os médicos que atendiam à população estão suspensos e apenas 01 enfermeira e 02 profissionais  técnicos se desdobram para tentar atender toda a população.

A prefeita Cláudia Dias (DEM), diz que o município está ingovernável sem o trabalho do pessoal contratado. Ela ainda adianta que os 60 comissionados dependem diretamente dos serviços desses servidores que estão suspensos, e, se a Câmara não reanalisar o caso os comissionados também não têm como desempenhar os seus trabalhos, por isso, a prefeitura poderá até deixar comprometido os serviços essenciais.

A prefeita espera que os vereadores releiam e votem favorável ao  projeto.  Até o final da tarde desta segunda-feira (8), eles não haviam se manifestado mesmo sob pressão de mais de 700 pessoas que se subscreveram em um abaixo assinado. A assessoria da Câmara informou que o presidente da casa, Valtiere Barreiro (DEM), receberá nesta terça-feira (9),  uma comissão formada por contratados da prefeitura para rever sua posição sobre o assunto. Valtiere é o alvo principal dos protestos já que ele foi decisivo para a não aprovação do projeto de lei.

ENTENDA O CASO

Setores da administração municipal de Monte Horebe estão comprometidos com a decisão tomada durante a sessão desse sábado (6), pelo presidente da Câmara Municipal, Valtiere Barreiro (DEM), que foi decisivo com seu voto contrário a um projeto de lei do executivo municipal que pedia a regulamentação dos servidores contratados da prefeitura.

A votação do projeto ficou empatada em quatro a quatro, e, a decisão coube ao presidente da casa que, mesmo sendo do partido da prefeita Cláudia Dias (DEM), votou contra a aprovação do pedido. A decisão do vereador surpreendeu a população do município. Os parlamentares  que votaram contra a regulamentação dos contratados da prefeitura de Monte Horebe são: Francisquinha, Cabo Sula, Zildomar, Agamenon Júnior e o presidente Valtiere que foi decisivo para a não aprovação do documento.



Fonte: Radar Sertanejo
Tecnologia do Blogger.