Header Ads

Presidente do STJD explica inclusão do Sousa/PB na Copa do Brasil. Veja!



Logo após o julgamento que incluiu o Sousa/PB na disputa da Copa do Brasil 2013, realizado na última quinta-feira, dia 4 de abril, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, explicou o entendimento da maioria dos auditores do Pleno, que decidiram dar a vaga ao Dinossauro.

“Tanto o Regulamento Geral das Competições da CBF quanto o regulamento específico da Copa do Brasil prevê que, para a realização de campeonatos para que clubes possam participar de campeonatos realizados pela CBF, tem que ter no mínimo a participação de quatro clubes da Série A da Federação local. No caso, a Federação da Paraíba iniciou um campeonato onde convidou três clubes da Série A e dois da Série B e este campeonato foi realizado com a participação de apenas três clubes, porque dois desistiram. Então, por si só, esse campeonato não teria condição de validar a ascensão de qualquer clube participante dele para a Copa do Brasil”, explicou Zveiter.

O presidente refere-se ao torneio seletivo realizado pela Federação Paraibana de Futebol, onde cinco clubes foram inscritos, mas apenas três atuaram. Vencedor da competição, o CSP havia conquistado a segunda vaga do Estado para a Copa do Brasil deste ano. O Campinense, campeão estadual de 2012, é o detentor da primeira vaga para a competição nacional.

Assim, Zveiter confirma o Dinossauro na 25ª edição do torneio nacional. "Tendo sida concedida a ordem em favor do pedido do Sousa, ele certamente será incluído e participará então da Copa do Brasil", afirma.

Apontando a irregularidade, o Sousa entrou com um mandado de garantia junto ao STJD e conseguiu assegurar a vaga, já que foi o vice-campeão do Campeonato Paraibano do ano passado. A CBF irá incluir os jogos do Dinossauro nas duas últimas datas para jogos da Copa do Brasil (11 e 24 de abril). O adversário nesta primeira fase será o Coritiba, sorteado em um primeiro momento para enfrentar o CSP.




Fonte:Justicadesportiva.com.br

Tecnologia do Blogger.