Header Ads

Revolta dos concursados de Conceição: prefeito ainda não decidiu se anula ou não certame.Veja!



Uma das primeiras medidas do refeito Nilson Lacerda (PSDB) ao assumir a Prefeitura de Conceição, em primeiro de janeiro, foi decretar a suspensão das portarias de todos os funcionários municipais admitidos através do concurso público realizado pela gestão anterior.

Alegando que há indícios de irregularidades no concurso público, o prefeito suspendeu as admissões assinadas pela gestão passada e definiu um prazo de três meses para avaliar o certame e decidir se anula ou não o concurso. O problema é que o prazo se acabou, e o prefeito não decidiu nada.


E pior: o gestor municipal prorrogou por mais três meses o prazo para avaliar o concurso. Enquanto isso,  as portarias vão continuar suspensas.

Se for anulado o concurso, todas as portarias de admissão serão revogadas definitivamente, o que deverá aumentar ainda mais a revolta dos funcionários aprovados, cerca de 400 ao todo,  e que já assumiram os cargos e funções, ora suspensos.

Muitos deles são do próprio município e buscam o apoio da Câmara Municipal para solucionar o impasse, “mas é uma perda de tempo, porque lá quem controla também é o prefeito, que tem maioria”, lamentou um concursado.

Ele já protocolou representação na Justiça contra o decreto do prefeito e espera uma decisão favorável, completando que  “eu passei no concurso graças à minha própria capacidade, assim como muitas outras pessoas, e não é justo o prefeito fazer isso simplesmente porque o concurso foi feito na gestão passada”.




Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.