Header Ads

Campinense recebe o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. Veja!



Depois de conquistar a Copa do Nordeste e se tornar o melhor time da região, o Campinense estreia nesta quarta-feira (10) na Copa do Brasil, sonhando em alçar voos cada vez mais altos no futebol brasileiro. O primeiro adversário do Clube Cartola na competição mais democrática do país é justamente o Sampaio Corrêa, atual campeão maranhense e campeão Brasileiro da Série D. As duas equipes se enfrentam hoje às 20h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande. Se o time maranhense vencer o confronto por pelo menos dois gols de diferença elimina o jogo da volta.   

Após três anos fora da competição, o Campinense volta à Copa do Brasil tentando apagar a má impressão deixada na última participação, em 2009, quando foi eliminado ainda na primeira fase da competição para o modesto Mixto de Mato Grosso. Ano passado o Sampaio Corrêa também foi eliminado na primeira fase da competição. O Tricolor de São Pantaleão saiu para o Atlético Paranaense depois de vencer o primeiro confronto dentro de casa.

Para o volante Welligton, que não disputa uma partida interestadual desde o dia 24 de fevereiro, quando o Campinense perdeu para o Fortaleza pelas semifinais da Copa do Nordeste, o time precisa de atenção para conseguir uma boa vantagem.

“Vamos jogar em casa e temos que fazer o nosso dever. Claro que jogando com atenção, tentando não levar gols e ao mesmo tempo vencendo dentro de casa para no jogo da volta administrar ou até mesmo ampliar a vantagem que pode ser conquistada”, disse o camisa cinco, pregando respeito ao adversário.

De acordo com o zagueiro Edvânio, a conquista da Copa do Nordeste deu moral ao time rubro-negro. Segundo ele, o fato do time não ter tomado gols dentro de casa pela competição regional animam o grupo, apesar do formato das duas competições ser diferente.

“É uma nova competição, com um formato um pouco diferente das que vínhamos disputando, mas, depois da Copa do Nordeste ganhamos muita confiança e vamos procurar, de todas as formas, passar da primeira fase. Para o primeiro jogo é fundamental não tomarmos gols até mesmo porque uma derrota por dois ou mais gols nos elimina. Vamos procurar não tomar gols e levar a decisão pra lá, onde vamos buscar nossa classificação”, projetou.

Bismarck pode começar no banco

Apesar de ter praticamente todo o elenco à sua disposição e poder contar com o camisa 10 Bismarck, o treinador Oliveira Canindé deve escalar Ricardo Maranhão no time titular. Isso porque Bismarck não joga desde a partida contra o Treze, há mais de duas semanas. O meio-campista deve entrar durante o transcorrer do jogo. 

Para o confronto, o técnico Everton Goiano deve escalar praticamente o mesmo time que venceu o São José no último domingo, pela 2a rodada do Campeonato Maranhense. A única mudança deve ser o retorno do capitão Arlindo Maracanã, poupado no último jogo.

Outros 23 jogos nesta noite

A Copa do Brasil tem outros 23 jogos nesta noite. Dos clubes que estão nas primeiras colocações do ranking nacional, jogam hoje apenas o Cruzeiro e Santos. O time mineiro, uma das grandes sensações deste início de temporada do futebol brasileiro, visita o CSA-AL, às 22 horas, em Maceió. Já o Peixe encara sem o técnico Muricy Ramalho, que ainda se recupera de uma diverticulite que o levou a internação no final de semana, o Flamengo do Piauí.

A noite reserva outros grandes embates regionais pelo certame nacional. O Santa Cruz (PE), após vencer o Guarani de Juzaeiro na primeira partida por 2 a 1, recebe o time cearense no Arrruda nesta noite. O Asa-AL, após ser vice-campeão da Copa do Nordeste deste ano, encara o Santa Cruz-RN.

A Copa do Brasil também é encarada como reabilitação para algumas equipes, como o Náutico. Duas derrotas seguidas e demissão do técnico no último final de semana. Esse é o cenário do Náutico, campeão do primeiro turno do Pernambucano, que agora precisa “arrumar a casa” para não decepcionar na Copa do Brasil. A estreia na competição acontece hoje diante do CRAC-GO, em Goiás.

Com a saída de Mancini, quem vai comandar o Timbu é o auxiliar Levi Gomes. Sem muito tempo para treinar, Levi declarou que não pretende fazer nenhuma mudança no esquema tático para o jogo desta quarta.

Outro time nordestino que faz sua estreia hoje é o Fortaleza, que é líder da segunda fase do Campeonato Cearense. Insatisfeito com o sistema defensivo, o técnico Hélio dos Anjos, que substituiu Vica, hoje no Treze, voltou a armar a equipe no esquema 3-5-2, no jogo que vai marcar a  estreia do time no torneio, diante do Luziânia, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Zequinha Roriz, em Luziânia.

Para realizar a mudança de esquema tático, o comandante tricolor promove duas mudanças no time titular: tira o zagueiro Ciro Sena e volante Lucas, e coloca os zagueiros Fabrício e Ronaldo Angelim, que atuarão ao lado de Charles. Angelim retorna à equipe após ser poupado por cansaço muscular.

Já o Ceará, que empatou em 0 a 0 na semana passada com o Ceilândia-DF, decide em casa, na Arena Castelão a vaga para a próxima fase. Ao time, só resta a vitória. Empate com gols classifica o time candango. Um 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis.



Fonte: Jornal Correio da PB
Tecnologia do Blogger.