Header Ads

Diamantense em destaque: Programa “Amigos do Peito” realizará 80 exames de mamografia. Veja!



As mulheres do município de Bayeux terão o acesso facilitado ao exame de mamografia graças a uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Bayeux com a Organização Não Governamental (ONG) “Amigos do Peito”.

Serão 80 exames diários de mamografia realizados em mulheres a partir dos 35 anos de idade.

A iniciativa do programa, em Bayeux, é da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Indústria, Comercio e Desenvolvimento. A primeira ação acontecerá já na próxima segunda (01) e seguirá durante toda a semana.

O atendimento será feito, através de uma unidade móvel, por uma equipe de profissionais da área de saúde disponibilizada pela ONG e acontecerá sempre das 07h30 às 18h, nos bairros da cidade que foram divididos em cinco regiões.

A mamografia é uma das armas mais eficientes na prevenção do câncer de mama, neoplasia mais comum entre as mulheres. De acordo com o secretário de saúde, o diamantense Fernando Ramalho, a Prefeitura trabalha para amenizar a incidência da doença no município e apoia o programa para que as mulheres de Bayeux possam prevenir esse tipo de câncer diagnosticando-o com rapidez, aumentando as chances de cura da paciente.

“Nossa meta, nesta primeira ação, é atender à cerca de 400 mulheres que farão desde mamografias até exames de saúde básicos. A Secretaria de Saúde irá tornar o “Amigos do Peito” um programa permanente na cidade. Com isso, iremos multiplicar o número de mamografias realizadas no município”, afirma Fernando Ramalho.

De acordo com o secretário de Indústria, Comercio e Desenvolvimento, Claudelmano Bezerra, um dos incentivadores da chegada do programa à Bayeux, a Prefeitura também disponibilizará, além da unidade móvel para o exame da mamografia, um posto itinerante para realização de exames básicos de saúde, tais como aferição da pressão arterial,teste de glicemia entre outros.



Fonte: Assessoria
Tecnologia do Blogger.