Header Ads

Em Diamante, população já se encontra á oito dias sem água em suas residências. Problema já se torna constante na cidade. Veja!



A população do município de Diamante, no sertão paraibano, já se encontra a oito diz sem água nas torneiras.

Esse problema já não é de agora, há muito tempo moradores de algumas localidades vem reclamando da lentidão com que a água demora a chegar ate suas residências. Isso é bastante  frequente nos pontos mais altos, a exemplo o Conjunto Francisco Abílio, localizado em um dos extremos da cidade.

O motivo que leva a falta d’água a ser constante em Diamante é devido o sistema de bombeamento da CAGEPA local não esta dando conta de realizar o abastecimento. A adutora ainda é a mesma desde que foi instalada.

E também pode ressaltar que o tratamento da água não esta sendo feito adequadamente. Morados reclamam da cor da água que está chegando às torneiras, uma cor avermelhada, consequente das grandes chuvas que vem caindo no solo sertanejo, assim elevando o nível do Rio Piancó. Uma vez que sem o tratamento correto pessoas poderão vir a ser contaminadas.

O que mais deixa a população irritada é que falta água porque leito do rio secou, ou seja, falta água porque tem água de mais no rio. 

No entanto, a população diamantense pede as autoridades competentes que procurem solucionar esse problema, pois se o problema era água isso já não é mais desculpa, o que falta agora é um sistema completo e moderno de abastecimento d’água para Diamante, assim também como um melhor tratamento e uma nova adutora.




Fonte: DiamanteNews
Tecnologia do Blogger.