Header Ads

Wilson Santiago se filia no PTB e fará convenção no dia 26. Veja!



O ex-senador Wilson Santiago se filia, na tarde desta quarta-feira (03), às 15h, ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na sede nacional da legenda, em Brasília (DF). Ele passará a presidir o partido na Paraíba, no lugar do ex-deputado federal Armando Abílio, que passa à vice-presidência.

Santiago irá convocar a convenção para o próximo dia 26 e pretende colocar na Comissão Provisória os 11 prefeitos do Estado. O partido está presente em 66 municípios da Paraíba.

A solenidade de filiação de Wilson Santiago contará com a presença de todos os deputados federais, senadores e lideranças do PTB no Brasil. Entre eles, estará o paraibano João Vicente Claudino, eleito pelo PTB do Piauí, que é amigo pessoal de Wilson Santiago.

O deputado federal Wilson Filho não deve se filiar nesta quarta-feira. O senador acredita que o Congresso Nacional aprova, ainda este ano, dispositivos da reforma política e permitirá, nessa discussão, o surgimento de "uma janela" para que os parlamentares descontentes com suas atuais filiações possam trocar de legenda.

Como presidente estadual do PTB, Wilson Santiago que formar uma bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba. Atualmente, o PTB conta apenas com o deputado Carlos Dunga (PTB), que ganhou na Justiça o mandato de Genival Matias (PT do B) e assumiu uma cadeira na ALPB por dois anos.

Wilson Santiago afirmou que vai conversar com todos os deputados estaduais sobre uma possível filiação no PTB. O ex-senador que um partido fortalecido para disputar as eleições do ano que vem. Ele é pré-candidato a senador e admite coligação com qualquer legenda que aceite uma composição na chapa majoritária.



Fonte: Hermes de Luna
Tecnologia do Blogger.