Header Ads

Alunos usam internet para reclamar de merenda de escola pública na PB. Veja!



Um grupo de alunos da Escola Estadual Hortêncio de Sousa Ribeiro, também conhecida com Premem, em Campina Grande, fizeram um vídeo questionando a qualidade da merenda servida pela escola e compartilharam na internet. O vídeo mostra os estudantes reclamando da qualidade de um macarrão servido pela escola. A gravação foi feita na quarta-feira (22) e publicada em um site de compartilhamento de vídeos no mesmo dia.

Os estudantes citam no vídeo que por conta da má qualidade da merenda servida no Premem, preferem se alimentar com alimentos que não são saudáveis durante o almoço. Um dos alunos cita ainda que a alimentação servida como merenda é orientada por um nutricionista, apesar do protesto por conta da qualidade.

Em nota a 3ª Gerência Regional de Ensino (GRE) da Secretaria de Estado da Educação informou que realiza um acompanhamento contínuo em todas as escolas estaduais, e que na última visita ao Premem não foi encontrada nenhuma irregularidade. A 3ª GRE ainda informou que outros órgãos que não fazem parte da Secretaria de Educação, como o Ministério Público e a Vigilância Sanitária também fazem um acompanhamento junto às escolas e não reportaram nenhuma irregularidade na visita ao Premem.

Por fim, a nota explica que as eventuais irregularidades encontradas devem ser reportadas à própria Gerência para que medidas corretivas sejam tomadas. “No entanto, frente a qualquer irregularidade constatada nas unidades de ensino, esta Gerência, como instância superior à direção da escola, solicita que seja formalizada denúncia no Núcleo de Acompanhamento à Gestão Escolar (NAGE), para que sejam tomadas as providências necessárias à solução dos problemas”.




Fonte: G1-PB
Tecnologia do Blogger.