Header Ads

Ministério da Justiça proíbe venda de Tylenol em gotas. Veja!


Os donos de farmácias da região devem ficar atentos para uma decisão do Ministério da Justiça tomada nessa quarta-feira, 22, que envolve o medicamento Tylenol em gotas, de uso adulto e pediátrico. É que a venda do remédio está proibida no país em razão de problemas de fabricação apresentados no bico do dosador.

A partir desta segunda-feira, 27, terá início uma campanha de recolhimento do analgésico nas farmácias e distribuidores, e quem desrespeitar a decisão judicial poderá responder criminalmente.

As embalagens proibidas, que superam mais de 3 milhões, são as de 200 miligramas de Tylenol fabricado entre dezembro de 2011 e novembro de 2012, e a numeração dos lotes vai de PPL055 a RJL123. Os outros medicamentos da linha Tylenol podem ser vendidos normalmente.

A Justiça entendeu que o gotejador corre o risco de se desprender total ou parcialmente do frasco e provocar superdosagem do medicamento, podendo causar, principalmente, danos ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas, segundo informa a própria fabricante do produto, que é a empresa Janssen-Cilag Farmacêutica LTDA.


O laboratório está disponibilizando o telefone 0800 728 6767 para os consumidores que quiserem devolver o medicamento. Por sua vez, os consumidores devem denunciar se o medicamento proibido estar sendo vendido. O Tylenol em questão é um dos mais consumidos no Vale.



Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.