Header Ads

Bando arromba caixas de bancos em Campina Grande. Veja!



Cinco homens armados invadiram um shopping na madrugada de ontem no centro de Campina Grande e, utilizando um maçarico, arrombaram dois caixas eletrônicos. Através de uma denúncia anônima, a polícia tomou conhecimento da ação e chegou ao Babilônia Center quando os acusados ainda tentavam retirar o dinheiro dos caixas.

Um dos acusados, Francinaldo da Silva Macedo, 33 anos, foi preso durante a fuga. Com ele a PM encontrou um revólver calibre 38. O acusado confessou a participação no crime e, segundo informações da polícia, já teria sido preso pela prática de estelionato.

Como a ação da polícia foi rápida, o dinheiro dos caixas não foi levado. Os terminais de autoatendimento arrombados foram os do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. No caso do segundo caixa, conforme informações da polícia, os acusados não conseguiram abrir o cofre, uma vez que os policiais chegaram ao local no momento em que eles começaram a praticar o arrombamento, mas violaram o caixa. Dados do Sindicato dos Bancários na Paraíba mostram que ataques em Campina elevaram para 70 o número de ocorrências este ano.

No ano de 2012 no mesmo período foram apenas 23 ataques.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), os homens chegaram ao local por volta das 3h e entraram no shopping pela porta dos fundos, na rua Major Juvino do Ó. Ao ouvir o barulho da sirene de uma das viaturas, eles quebraram os vidros da porta principal, que fica na rua Irineu Joffily, para conseguir fugir.

O material utilizado pela quadrilha para violar os caixas foi deixado no local durante a fuga. Um veículo preto, com placas de Pernambuco, também foi abandonado no estacionamento do shopping pelos bandidos. A Polícia Militar fez diligências na cidade durante o dia, mas não conseguiu prender outros integrantes do grupo.


Crime até pouco tempo atípico na Paraíba, a violação de caixas eletrônicos com o uso de maçaricos tem se tornado comum em Campina Grande. Em menos de dois meses, essa é a quarta ocorrência registrada na cidade. Delas, três ocorreram em shoppings da região central da cidade.




Fonte: Déborah Barbosa
Tecnologia do Blogger.