Header Ads

'Maior São João do Mundo' começa nesta sexta-feira com shows de Flávio José e Dorgival Dantas. Veja!



O 'Maior São João do Mundo'. Assim ficou conhecida a festa junina realizada no município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A abertura de uma das festas mais populares do Nordeste acontece nesta sexta-feira (7). Dentre as atrações, nomes como Flávio José, Dorgival Dantas, Capilé e Jairo Madruga.

A edição 2013 do Maior São João do Mundo terá 1,2 mil horas de muito forró e deverá reunir dois milhões de visitantes até o dia 07 de julho. O evento terá mais de 270 atrações musicais. Somente no palco principal serão 110 shows, incluindo apresentações de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Fagner, Zé Ramalho e Aviões do Forró.

Uma tonelada de fogos de artifício será utilizada para a ação e, este ano, a queima acontecerá nas proximidades da antiga fábrica da ‘Caranguejo’, no Açude Velho.

Há 30 anos, uma voz marca a abertura do Maior São João do Mundo. O cantor Jairo Madruga é o responsável por embalar o hino 'Olha pro céu, meu amor' (música do mestre Luiz Gonzaga) que dá o verdadeiro pontapé da festa e faz todo mundo ficar ligado no show pirotécnico que ilumina o céu da cidade.

Flávio José


Flávio José é um dos artistas mais autênticos da sua geração. Um verdadeiro artesão do forró, matéria-prima da melhor tradição musical nordestina, forrozeiro com estilo de interpretar, consegue manter-se autêntico, atemporal e original, produzindo um forró diferenciado, ao mesmo tempo, chique e popular.

Dorgival Dantas



Dorgival Dantas nasceu em Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte, em 1971. Ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai Cícero Dantas que também era sanfoneiro. Com 17, conheceu o teclado e acompanhou vários artistas. Já como profissional aos 21 anos e morando na capital do estado, Natal, integrou o grupo “Show Terríveis” até 1997. Depois mudou-se para Fortaleza e passou a tocar com a dupla Sirano e Sirino. Dorgival produziu grandes artistas e bandas de forró com quem ganhou destaque como produtor e compositor.




Fonte: Filipe Silveira
Tecnologia do Blogger.