Header Ads

Governo vai distribuir mais de 2 milhões de preservativos durante período junino. Veja!




O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai distribuir um milhão e duzentos mil preservativos masculinos e 33 mil sachês de gel lubrificante durante o período junino. Na próxima segunda-feira (10), a SES vai enviar os preservativos e o gel lubrificante para todas as Gerências Regionais de Saúde. O objetivo é que todos os 223 municípios do Estado recebam o material.

“Nesta época junina, recebemos muitos turistas e com o aglomerado de pessoas e muitas festas, as pessoas acabam tendo relações sexuais sem proteção. Nós queremos fazer com que todos tenham acesso ao preservativo de forma rápida e próximo de suas residências, uma vez que qualquer pessoa pode passar no serviço de saúde e pegar a quantidade de preservativo que necessitar”, disse a chefe do Núcleo de DST/AIDS e Hepatites Virais da SES, Ivoneide Lucena.

O Ministério da Saúde vai enviar outra cota de preservativos masculinos, antes do São João. A previsão é que cheguem mais um milhão e duzentas mil unidades de preservativos masculinos, o que totaliza 2,4 milhões de unidades disponibilizadas em toda a Paraíba. Já a distribuição do preservativo feminino será feita em menor quantidade, priorizando as profissionais do sexo e as mulheres que vivem com AIDS. “A população não terá argumentos para dizer que não usou camisinha porque não tinha. Basta ir até o serviço de saúde e pegar os preservativos”, disse Ivoneide.




Fonte: Secom-PB
Tecnologia do Blogger.