Header Ads

No dia dos namorados, São João terá 150 casamentos em Campina Grande. Veja!



Cerca de 150 casais vão oficializar a união de casamento nesta quarta-feira (12) no Parque do Povo, em Campina Grande. O casamento coletivo que é uma tradição no São João de Campina Grande, a partir das 19h.

Na Pirâmide, o tradicional forró pé de serra abre espaço para o verdadeiro ‘desfile’ de 150 casais que estarão no local para um “sim” coletivo. Os noivos serão recepcionados pela Filarmônica Epitácio Pessoa e a tradicional valsa acontecerá ao som de sanfonas. O casamento será celebrado às 19h, pelo juiz de direito Kéops de Vasconcelos Amaral

O ‘Arraial Ronaldo Cunha Lima’ deverá receber um público superior as 60 mil pessoas e, no palco principal do evento, haverá shows de Nando Cordel, Rita de Cássia, Inaudete Amorim e ‘As Coleguinhas’. A programação cultural tem início às 20h.

A cerimônia deverá durar pouco mais de uma hora e este ano, uma das novidades do evento, é a participação de damas de honra, que entrarão na Pirâmide acompanhando os casais. Ao final, os casais serão posicionados ao centro da Pirâmide, para dançar a valsa ao som de sanfonas. Logo depois, os já casados, irão degustar de um coquetel, com o tradicional bolo dos noivos, e posar para fotos. Eles serão presenteados com um álbum do casamento.

Mais de 100 casais são esperados para participar da competição inusitada que acontece a partir das 8h, no Parque da Criança. A programação conta com distribuição de flores para as ‘noivas’ e o percurso de 1km promete ser animad. “Teremos premiação com brindes bem inusitados, que vão de pernoite em motel e medalhas”, explicou o secretário executivo em esporte e lazer, Telles Albuquerque.

Pirâmide

A Pirâmide do Parque do Povo ficou lotada na noite da última segunda-feira. Na pista de dança, os forrozeiros abriram espaço para a apresentação dos protagonistas das quadrilhas da cidade, durante o 3º Festival das Estrelas Juninas de Campina Grande. O concurso elegeu o melhor casal de noivos e a Rainha do Milho do São João de 2013. Integrantes de onze agremiações participaram da disputa.

O evento teve início com a apresentação dos casais de noivos. Uma a uma, as duplas mostravam para o público um verdadeiro show de beleza e ritmo. Cada passo era acompanhado atentamente pelas torcidas organizadas, que vibravam com as coreografias. Do palco, os jurados analisavam a animação, simpatia e desenvoltura do casal. O figurino, a evolução e a encenação dos noivos na pista eram avaliados. Em seguida, foi a vez das candidatas a rainha do milho. Wênia Sonály recebeu a faixa de Rainha do Milho das mãos da vencedora de 2012.


O casal de noivos que ficou em segundo lugar, Luis Gustavo e Clara Gabriele, da quadrilha “Tradição da Serra” e a candidata a Rainha do Milho Tatiana Melo, da “Mistura Gostosa”, que também ficou na segunda colocação, vão disputar a etapa estadual, representando Campina Grande nas duas categorias, respectivamente.




Fonte: Jornal Correio da PB
Tecnologia do Blogger.