Header Ads

Site de renome publica matéria que não tem nenhuma relação com o concurso público da cidade de Conceição. Veja!



Uma matéria, publicada em um site famoso, nesta quarta-feira(28), não põe relação alguma com o concurso público realizado na cidade de Conceição, como sugere blog da região do Vale do Piancó, conforme leitura da matéria.

A operação “Gabarito”, deflagrada, em meados do ano passado, pela Polícia Federal e divulgada, em primeira mão pelo Fantástico, gerou uma série de indagações sobre um possível envolvimento do nome da cidade de Conceição, na relação das cidades investigados pelos seus certames fraudulentos, uma vez que foram presos os donos da Metta Concurso, que por coincidência, foi a mesma empresa que elaborou e aplicou as provas no município de Conceição.

No entanto, embora tenha ocorrido a coincidência, o nome do concurso público de Conceição não foi mencionado, em nenhum momento, no inquérito de investigação, nem tampouco, na denúncia feita pelo Ministério Público, nesta quarta feira, como supôs o Blog da região do Vale do Piancó.

Processo judicial passa por 3 fases. Na primeira, é de competência da polícia, Civil ou federal investigar as suspeitas sobre um possível crime e enviar um relatório final, com o parecer do delegado designado para tal fase do processo, para o Ministério Público, que pode denunciar, se achar fundamentação de indícios de provas na investigação ou, simplesmente, mandar voltar para que sejam colhidas mais provas cabais, ou até mesmo pedir arquivamento. Caso o promotor denuncie o crime, a justiça o recebe e manda intimar as partes, através de audiências, onde os acusados, conforme a denúncia ministerial,  passarão pela fase das oitivas, recebendo o direito da ampla defesa e do contraditório.

No caso em tela, a denúncia não cita a cidade de Conceição, fato esse que deve ser relevado pelos concursados da cidade de Conceição.

Veja a matéria e perceba que o nome da cidade de Conceição nao aparace na lista, conforme supôs o blog da região


Nesta quarta-feira (28), o Ministério Público denunciou dez pessoas acusadas de envolvimento em fraudes de concursos públicos na Paraíba. Há mais de um ano, as investigações levaram à realização da operação "Gabarito", quando quatro pessoas, incluindo o dono de uma empresa realizadora de provas e um ex-prefeito, foram presas. Segundo o MP, após a operação mais de 20 concursos também foram suspensos ou anulados por irregularidades


Todos os denunciados respondem em liberdade. O procedimento foi apurado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Os envolvidos são acusados de fraudes em licitações, estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documentos. O MP requer também a remessa dos autos a outras promotorias para apuração de indícios de fraudes em concursos públicos nos municípios de Várzea, Princesa Isabel, Emas, Pocinhos e Manaíra, todos na Paraíba.



Foto: Reprodução
Fonte: Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.