Header Ads

Em Ibiara: Escola da rede estadual realiza 1ª Gincana Escolar em comemoração ao dia do Estudante e dia dos Pais. Veja as fotos!



Durante toda esta semana alunos, professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Manoel Otaviano da cidade de Ibiara, no Vale do Piancó, realizaram a 1ª Gincana Escolar da instituição de ensino. O evento teve inicio na ultima segunda-feira, 12, e se estendeu até essa sexta-feira, 16.

Para tanto, os alunos foram divididos em equipes, sendo estas equipes compostas por alunos de 1ª, 2ª e 3ª serie do ensino médio cada uma delas. Cada equipe escolheu sua cor e nome: Equipe A, ou seja, “Vem Com Tudo( Cor Branca); Equipe B: “Uz Polêmicos” (Cor Vermelha); Equipe C: “Os fora do Sério” (Cor Laranja).





O evento foi realizado em comemoração ao “Dia do Estudante” e ao “Dia dos Pais”. O principal reemposável pela organização da gincana foi o Professor Marcos Fabiano (Marquinhos), que segundo ele “este evento veio proporcionar uma semana de descontração para nossos alunos, onde a gincana em si impôs a interdisciplinaridade como principal objetivo” – disse.

Professor Marcos Fabiano


A longo da semana as três equipes realizaram provas dos mais diversos tipos elaboradas pela comissão organizadora da gincana, onde ficou a responsabilidade da comissão julgadora decidir o vencedor de cada prova.

Como sempre, os alunos da Escola Padre Manoel Otaviano se empenharam bastantes durante todo o evento. Todos foram bem criativos, o que chamou a atenção de todos que se fizeram presentes.

Para fazer o encerramento do evento com chave de ouro, todas as equipes, professores e funcionários se reuniram logo cedo na Praça Central da cidade, e em seguida saíram m passeata ate a escola. No entanto, os pais de todos os alunos foram convidados para participarem do encerramento, cujo foram feitas lindas homenagens para todos  eles pelas equipes. Pais e alunos ainda foram contemplados com brindes em sorteios realizados durante o encerramento.



Portanto, e na soma dos pontos a equipe vencedora foi a Equipe C, “Os Fora do Sério”, chegando em primeio lugar com um total de 66 pontos, em segundo lugar veio a Equipe B, “Uz Polêmicos, somando 56 pontos e em terceiro lugar veio a Equipe B, somando 33 pontos. 


Para o Professor João Antonio, “nesse evento o vencedor não é aquele que chega em primeiro, mas todos aqueles que participara e se dedicaram desde o inicio, pois o conhecimento que eles obtiveram durante esse período nunca mais o deixaram” – disse. 

Veja todas as imagens abaixo: 





















































Ainda hoje estaremos postando o restante das fotos, agradecemos a compreensão de nosso leitores!


Fonte: DiamanteNews
Tecnologia do Blogger.