Header Ads

Estudantes da UFPB encontram novas larvas no almoço servido pelo RU. Veja!



Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, João Pessoa, continuam a denunciar a má higienização da comida servida no Restaurante Universitário (RU). No início da tarde desta sexta-feira (26), a aluna de Ciências Biológicas da instituição, Maria Andrade, usou as redes sociais para reclamar sobre o descaso para com as refeições.  

“Levei o prato para a diretoria do Ru. Passei uns 10 minutos esperando que a nutricionista viesse conversar sobre o assunto. Algum tempo depois, uma das secretárias da direção falou que a nutricionista estava ocupadíssima e que iria levar meu prato para a ‘averiguação’. O que mais me pergunto é se, enquanto centenas de alunos estão comendo as larvas, o caso pode ser deixado para depois. Um desrespeito“, desabafou a aluna junto à uma foto da comida.

O caso da má qualidade das refeições vem sendo denunciado com freqüência pelos estudantes. Há dez dias os alunos denunciaram sobre outras larvas encontradas em sopas. O pró-reitor Thompson Lopes afirmou, entretanto, que o acontecido deveria ser tratado como “um caso isolado”. “O problema foi ocasional, sendo detectado e corrigido pela equipe. O superintendente está sempre atento e já entrou em contato com afirma que faz a entrega dos produtos, para que esses problemas sejam corrigidos e não aconteçam novamente”, disse.

Alunos usam o Facebook para protestar
Em março, o RU da UFPB, Campus III, localizado em Bananeiras, no Agreste paraibano, foi interditado por falta de higienização, segundo relato da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Angevisa). Na época, os alunos haviam feito a denúncia após encontrar ‘bichos’ no feijão. 

Fotos: Reprodução/Facebook
Fonte: Portal Correio

Tecnologia do Blogger.